Alunos da Escola Henrique Fontes recebem prêmio por competição de paródia
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Os alunos Henrique Medeiros e Yuri Battaglin, da EEB Henrique Fontes, de Tubarão, receberam os prêmios com a paródia "Essência Alimentar" da música "Deixe-me Ir" do artista 1Kilo. A competição de paródias incentivou estudantes da rede pública estadual de Santa Catarina a desenvolver bons hábitos alimentares e ainda exercitar a criatividade.

"Sabemos que a música está no dia a dia dos alunos e possibilita a expressão de emoções, sentimentos e do pensamento crítico. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social, podendo ser usada como ferramenta para reflexão de conteúdos", explica o gerente de comunicação da Nutriplus, Antônio Carlos Valini.

A iniciativa faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pelas empresas, que são responsáveis pelas refeições servidas nas escolas estaduais e buscam conscientizar os estudantes sobre a importância de manter bons hábitos alimentares. “Esse é mais um projeto que permite que os jovens relacionem a alimentação saudável de maneira prática, lúdica e com algo que se identificam, no caso, a música”, ressalta o diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola.

Perfil dos ganhadores 

Estudantes do quinto ao nono ano do ensino fundamental de Santa Catarina participaram individualmente ou em duplas do Nutrindo Canções. As paródias foram avaliadas pela coerência com o tema, clareza e organização das ideias, originalidade, criatividade e mensagem apresentada. Outros critérios foram vocabulário utilizado; regras gramaticais; e destaque na apresentação da música, que precisou ser gravada em vídeo. Os 20 vencedores das regiões atendidas pela Risotolândia começam a ser premiados a partir do dia 19 de outubro com um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3 cada. 

*Com informações de Leticia Bombo

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao

Construção de pontes em Jaguaruna foi aprovado em reunião do Conselho
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Na terceira e última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de 2017 da ADR de Tubarão, a prioridade para construção de pontes apresentada pelo município de Jaguaruna foi aprovada pelos conselheiros presentes. A reunião ocorreu no Centro de Convivência de Treze de Maio nesta terça-feira, às 15 horas.

“As reuniões do Conselho são trimestrais e nesses encontros definimos as prioridades regionais, que são apresentadas e discutidas entre os conselheiros. Essas proposições aprovadas serão levadas para a discussão do Plano Plurianual (PPA) regional e também ao Orçamento”, explica o secretário executivo da ADR, Nilton de Campos.

A prioridade de construção de duas pontes sobre a passagem do rio sangão, em Jaguaruna, nas localidades de Jaboticabeira e Riacho dos Franciscos, tem ligação direta com Tubarão. A arquiteta Rita Garrozi Cardoso, que representou o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, ressaltou a importância da estrutura para o município e também para região.

“Essas pontes pertencem a localidades com passagem na estrada geral entre Tubarão, pelo bairro Congonhas, à Jaguaruna. Como temos uma ponte nova precisamos melhorar as condições destas demais estruturas, afinal, esse é um caminho muito utilizado, principalmente na época de verão”, afirma Rita. O Conselho em seu novo formato tem encontros de três em três meses e compõem o CDR, prefeitos e presidentes das câmaras dos sete municípios pertencentes a ADR de Tubarão, além de duas pessoas da sociedade civil desses municípios.

“Nos três encontros tivemos boa representatividade e discussões produtivas dentro da nova proposta do CDR. Agora os conselheiros voltam a se reunir em 2018, ano importante porque haverá as definições das prioridades para o PPA que serão ou não incluídas no Orçamento”, destaca o gerente Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Danilo Marcon. 

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao

Tubarão -  ADR firma convênio de R$ 240 mil com Treze de Maio
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Para implantar parques infantis em três comunidades no município de Treze de Maio, foi firmado convênio no valor de R$ 240 mil com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão. De acordo com o prefeito os parques vão servir para levar principalmente diversão às crianças.

“É uma necessidade, esses parques infantis têm funções diversas como levar diversão, entretenimento e socialização entre as crianças das comunidades de São Gabriel, Cohab e Centro, destaca o prefeito Clésio Bardini de Biasi.

Para o secretário executivo da ADR, Nilton de Campos, o convênio é importante já que trata diretamente com o futuro do município. “São parques para as crianças, elas que serão o futuro de Treze de Maio. Como disse o prefeito, além de diversão, promove a integração, socialização, o que conta muito para o futuro de cada uma das crianças”, afirma.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.sdr.sc.gov.br
Telefones: 48 3631-9106 / 98843-1702 / WhatsApp 98833-1471

Dia de Cidadania e Ação da ADR de Tubarão gera mais de 100 atendimentos
Fosto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos, o objetivo do projeto foi cumprido, quando houve a participação dos órgãos do colegiado para uma atendimento diferenciado às pessoas. “Nós tivemos o apoio da CDL de Tubarão, que realiza o dia D, e também o esforço e o engajamento de todos os órgãos do colegiado, sem dúvida o objetivo foi cumprido”, destaca. No último sábado, 7, no Bairro Humaitá, foram mais de 100 atendimentos prestados.

O Dia de Cidadania e Ação foi uma proposta criada dentro das reuniões mensais do colegiado e foi efetivado pela primeira vez em Tubarão. “Como o resultado foi positivo, vamos realizar uma avaliação geral na próxima reunião do colegiado. Já existe o interesse de outros municípios da ADR para realizar esse tipo de projeto, isso vai depender da avaliação de todos para sabermos se será possível efetivar o projeto nos demais municípios”, explica o secretário.

Dia de Cidadania e Ação da ADR de Tubarão gera mais de 100 atendimentos

Além dos órgãos do colegiado do Governo do Estado, houve a parceria também com Senac, Sesc, Prefeitura de Tubarão, Net Data Computadores, V+Net Internet, André Fausto Acupunturista, Água mineral Armazém e Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, que levaram ao Dia de Cidadania e Ação outros serviços para as pessoas.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao