Compartilhe

Governo do Estado aumenta em 44% os repasses para as Apaes do Vale do Itajaí
Foto: Bruna Laline Ramos/34ª ADR Timbó

O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Verardi Dutra, anunciou na manhã desta quinta-feira, 17, durante evento realizado na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau, o aumento de 44% nos repasses para as Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes) de municípios do Vale do Itajaí, o que representa cerca de R$ 3,5 milhões neste ano. 

>>> Galeria de fotos

Além de Dutra, estiveram presentes no evento o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade da ADR de Timbó, Rodrigo Storino, representando a secretária executiva Lúcia Steinheuser Gorges, os secretários executivos das ADRs de Blumenau e Brusque, Emerson Antunes e Ewaldo Ristow Filho, entre outras autoridades. 

Governo do Estado aumenta em 44% os repasses para as Apaes do Vale do Itajaí

Também marcaram presença os representantes das 13 Apaes da região: Blumenau, Brusque, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Nova Trento, Pomerode, Timbó, Rodeio, São João Batista e Tijucas, todas pertencentes às ADRs de Blumenau, Brusque e Timbó.

Governo do Estado aumenta em 44% os repasses para as Apaes do Vale do Itajaí

O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial destacou o trabalho que as Apaes desenvolvem no Estado e apresentou os valores que serão entregues às entidades no decorrer deste ano. “A estimativa de investimento para 2017 é de R$ 16,3 milhões para as 13 Apaes das ADRs de Blumenau, Brusque e Timbó”, afirmou. 

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo