Epagri promove Mostra de Pratos e Encontro de Famílias Rurais em município da 34ª ADR
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

O município de Indaial, pertencente à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, sediou nesta quarta-feira, 13, a 14ª Mostra de Pratos das Agricultoras de Indaial e o 9º Encontro Municipal das Famílias Rurais. O evento, realizado no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, reuniu os agricultores da cidade e autoridades.

Dentre os participantes, esteve a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, o vice-prefeito de Indaial, Zelir Nezi, o vereador Fábio Fritz, representando a Câmara de Vereadores de Indaial, a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbana da ADR de Timbó, Claudia Fontana de Almeida e representantes da Epagri da região.

O evento começou às 13h com a recepção dos agricultores. Em seguida, ocorreu a solenidade de abertura com pronunciamento das autoridades presentes. Em seu discurso, a secretária Lúcia ressaltou a importância destes encontros. “Esta é uma forma de confraternizar, mas, principalmente, de valorizar o trabalho das famílias rurais em nossa região”, disse.

Após a abertura, a Epagri apresentou sobre os trabalhos desenvolvidos no município de Indaial em 2017 e, em seguida, foi servido o café compartilhado, com pratos feitos pelas agricultoras da cidade.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

 

 

A Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó realiza nesta semana, nos dias 13,14 e 15 de dezembro, a Chamada do Concurso de Ingresso ao Magistério, no auditório da ADR, localizado na Rua Portugal, número 99, Bairro Imigrantes, em Timbó. O cronograma de escolha de vagas está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação – www.sed.sc.gov.br.

Os candidatos aprovados no Concurso deverão acessar o link e clicar em Concurso de Ingresso ao Magistério 2017, no qual se encontra o Cronograma das Chamadas e o Edital. É de responsabilidade do candidato ficar atento aos seus horários e datas. As vagas disponíveis no momento serão as que constam no Edital do Concurso, na página 39, item “34 – Timbó”.

Vagas, datas e horários

Conforme consta no Edital, a Gered de Timbó terá escolha de vagas para professores apenas nas disciplinas de Química (3), Matemática (1), Física (3), Língua Estrangeira – Inglês (2) e Artes (2), totalizando 11 vagas. Já para os especialistas, as vagas são para Administrador Escolar (1), Orientador Escolar (1), Supervisor Escolar (1) Assistente de Educação (8), também totalizando 11 vagas.

Ainda de acordo com o Edital, no dia 13, quarta-feira, o cronograma de escolha de vagas será das 9 às 10h para disciplina de Química, das 10 às 11h para Matemática e das 15h30min às 16h30min para Física. No dia 14, quinta-feira, será das 13h30min às 14h30min para Língua Estrangeira – Inglês e das 15h30min às 16h30min para Artes.

Já na sexta-feira, dia 15, a escolha de vagas será das 9 às 10h30min para Administrador Escolar, das 10h30min às 12h para Orientador Escolar, das 13h30min às 15h para Supervisor Escolar e das 15 às 18h para Assistente de Educação.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

 

Gersa da 34ª ADR promove reunião sobre Plano de Contingência para Desastres Naturais
Foto: Gersa/ADR Timbó

A Gerência de Saúde (Gersa) e equipe técnica da Vigilância Sanitária da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com apoio da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS/SC), através da Gerência de Saúde Ambiental (Gesa), realizou um encontro com os profissionais da área da Saúde dos municípios da região, para a elaboração do Plano de Contingência para Desastres Naturais. O evento ocorreu na última terça-feira, 5, no auditório da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Benedito Novo.

Durante o evento, foi apresentado o modelo estrutural para a elaboração do Plano, orientado pelo servidor público Antônio Anselmo Granzotto, da Gesam/DIVS de Florianópolis. “O Plano de Contingência é importante para as Secretarias Municipais de Saúde, pois é uma forma de agilizar, com eficácia, o pronto atendimento à população em caso de Desastres Naturais”, ressaltou a gerente regional de Saúde da ADR de Timbó, Arrabel Antonieta Lenzi Murara.

Estiveram presentes os profissionais das Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil e Atenção Básica dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, bem como o secretário de Saúde e Assistência Social de Benedito Novo e coordenador da Comissão Intergestora Regional do Médio Vale do Itajaí, Ronie Gilberto Loewen. Representantes de Itajaí também compareceram.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
34ª Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: secretaria@tio.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023
Sites: www.sc.gov.br / www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo

ADR de Timbó firma convênio com Rede Feminina de Combate ao Câncer
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, firmou nesta semana o convênio no valor de R$ 50 mil com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó. A assinatura ocorreu quarta-feira, 6, na sede da ADR e contou com a presença da presidente Niveria Rozete Lange Roedel e as voluntárias da entidade, Lenir Appelt Cilião Crippa e Elenita da Silva.

O recurso será investido em aquisição de material de construção, que será utilizado em parte da obra da sede própria da Rede Feminina, que está sendo erguida na Rua São Bento, no Bairro Quintino, em Timbó.

"A Rede Feminina auxilia a saúde pública e desenvolve um trabalho de relevância no município de Timbó, bem como em todo o Estado. Sendo assim, a assinatura deste convênio é uma forma de contribuir com o trabalho das voluntárias e de reconhecer a dedicação delas em cuidar de quem necessita de uma atenção especial”, ressaltou Lúcia.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo