Compartilhe


Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) apresentou em Chapecó nesta terça-feira, 23, o projeto SC Bem Mais Simples. O programa visa diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas. Nesta ocasião as primeiras prefeituras da região oeste puderam assinar o termo de cooperação técnica para adesão.

O projeto prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. Objetivo é diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

“Iniciamos esta ação há dois anos e criamos uma força-tarefa para atender o setor produtivo. Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores”, afirma o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

SC Bem Mais Simples

A simplificação foi criada a partir do grupo de trabalho formado por membros da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Secretarias de Estado da Fazenda (SEF), Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Casa Civil (SCC), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, além do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara