Compartilhe

Seara - Posse Gestores
Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quarta-feira, 20, a Gerência de Educação da ADR Seara empossou oito gestores escolares eleitos no dia 13 de novembro. Esses gestores apresentaram seus planos de Gestão Escolar para os próximos dois anos e foram aprovados pela maioria dos votos da comunidade escolar.

A secretária executiva da ADR Seara, Gládis Bizolo dos Santos, explica que esta é uma política do Governo do Estado que valoriza a participação da comunidade nos processos de planejamento e decisão, no aperfeiçoamento da gestão democrática e na transparência das ações pedagógicas e administrativas. Ela ressaltou ainda as qualidades de um bom gestor.

“Um bom gestor precisa ter compromisso com a comunidade, conduzir os trabalhos com harmonia e com liderança. O diretor precisa dar o exemplo para que as pessoas que trabalham junto possam se inspirar suas ações”, destaca.

A gestora Sandra Anater destaca que o curso de formação de gestores tem subsidiado a todos com informações para uma gestão melhor e que os maiores beneficiados nesse processo democrático são aos alunos que ganham com a qualidade do ensino.

A gerente de educação Rosemar Guerini Fiorentin destaca que apenas um dos gestores da Regional de Seara é pro tempore devido ao processo de municipalização da escola, mas mesmo assim há um planejamento de ações.

Gestores empossados

EEF Batista Paludo (Seara): Graciele Gosbelli Schumann;

EEB Luiz Sanches Bezerra da Trindade (Xavantina): Sirlei Sordi;

EEB Matilde Simon (Seara): Juliane Toffoli;

EEB Orides Rovani (Ipumirim): Lidiane Bringhenti;

EEB Rosina Nardi (Seara): Sandra Ferreira;

EEB Seara (Seara): Josemari Inês Bianchi;

EEB Benjamin Carvalho de Oliveira (Ipumirim): Sandra Anater;

EEB Arabutã (Arabutã): Alexandre Fontana;

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara