Compartilhe

Uma pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) pretende conhecer municípios interessados na abertura de novas turmas para os atuais cursos da modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Acesse a consulta.

Para a coordenadora do polo da UAB de São Miguel do Oeste, Adriane Volpi, é muito importante que as pessoas respondam a pesquisa. “Queremos trazer mais cursos para a região e o número de pessoas que mostrarem interesse, auxilia na abertura dessas novas turmas”, afirma.

Ela explica que o registro dos cursos de interesse da população fará com que a universidade e o instituto avaliem a oferta. “É o momento para registrarmos aquele curso que a região precisa e que pode ser realizado a distância. O polo da UAB é uma forma de acesso ao ensino superior gratuito”, disse Adriane.

Atualmente, a UAB de São Miguel do Oeste está com mais de 400 alunos em seis turmas dos cursos de graduação em Pedagogia e Administração Pública; e em pós-graduação em Mídias da Educação, Educação de Jovens e Adultos, Gestão em Saúde Pública e Administração Pública Municipal.

--
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: email=imprensa@sge.adr.sc.gov.br" target="_self">imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste