Compartilhe



Os serviços de melhorias na quadra do ginásio de esportes, no muro e no passeio público da Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba estão perto de serem finalizados. Nos próximos dias, a empresa Construtora Possamai, de São José, deve entregar as obras concluídas, cumprindo o prazo de 60 dias para a execução.

Foram investidos R$ 180 mil nas melhorias que trazem uma inovação: uma quadra poliesportiva com piso modular em polipropileno, que é um material que garante maior resistência, permanência de cores e tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões.

“A ideia da quadra surgiu em uma reunião com o setor de infraestrutura e, em conjunto com a comunidade escolar, decidimos pelo piso. É a primeira escola da região a receber o material que tem uma garantia de 10 anos”, afirma o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste Volmir Giumbelli que visitou a obra nesta segunda-feira, 05, juntamente com o gerente de Educação, Moacir Martello e o gerente de infraestrutura, Leonardo Miola.

Além da nova quadra, a escola recebe a reforma do muro e do passeio público, na entrada da escola. “Resolvemos uma questão de estrutura, garantindo a segurança dos estudantes, além da acessibilidade com o passeio seguindo as normas atuais”, comenta o gerente Miola.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 98837-7422 / 98801-4797
sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste