Compartilhe

ADR São Miguel promove reunião da conferência nacional de educação

Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste realizou uma reunião da conferência nacional de educação na tarde de quarta-feira, 6, na câmara de vereadores de São Miguel do Oeste e reuniu professores das redes estadual e municipal dos 18 municípios da ADR. A Conferência Nacional de Educação (Conae) é coordenada pelo Fórum Nacional da Educação (FNE), que apresenta as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e Distrito Federal que precedem a etapa nacional.

O tema da 3ª Conae é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Durante o evento, que foi conduzido pela supervisora de gestão de rede e coordenadora regional do Conae, Jenifer Stolarski, foi feita a escolha de 24 delegados que representam a região na conferência estadual. Fez uso da palavra, o gerente regional de educação, Moacir Martelo, o prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, o diretor do Senai e representante da educação profissional e tecnológica, Ivanor Finatto, e a secretária municipal de educação de São Miguel do Oeste, Rosane Pelissari. 

O evento teve ainda uma apresentação musical de oficina de canto e violão do município de Bandeirante e exposição de desenhos artísticos do aluno, Ismael Balbinot, da EEB Francisco Brasinha Dias do município de Belmonte.  

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Vandro Luís Welter
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
vandroluis@yahoo.com.br  
Fone: (49) 3631-2901