Compartilhe

Nos dias 6 e 7 de março, alunos da 1ª série do Ensino Médio da EBM Maria Madalena de Moura Ferro, de Jupiá, participaram da primeira etapa da Avaliação do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A ação está sendo coordenada na região pela servidora da Gerência de Educação Joana D’arc Sutilli.

Em todo o Estado, aproximadamente 12 mil estudantes do Ensino Médio propedêutico, Integral em Tempo Integral e Inovador, de 126 escolas, estão fazendo os testes de Linguagens e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, no primeiro dia; Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no segundo dia.

“Com esta avaliação faremos um diagnóstico desta etapa da Educação Básica, fornecendo indicativos sobre a qualidade do ensino ofertado, visando subsidiar a (re)formulação de políticas públicas estaduais focadas nas necessidades do Ensino Médio. Por isso, a participação das escolas e dos estudantes é muito importante”, destaca o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin.

A avaliação terá um ciclo de 3 anos, de 2018 a 2020, organizado em quatro etapas. A primeira chamada de Avaliação Diagnóstica é para os estudantes da 1ª série do ensino médio, e é uma avaliação de entrada, ou seja, não está avaliando o Ensino Médio e sim como esses estudantes estão chegando nesta etapa de ensino. A segunda etapa, chamada de Avaliação Somativa, será no final do ano letivo de 2018 e avaliará como esses estudantes estão saindo a 1ª série do ensino médio. As terceira e quarta etapas, também chamadas de Avaliação Somativa, contarão com a participação desse mesmo grupo de estudantes, ao final da 2ª série e da 3ª série do Ensino Médio, em 2019 e em 2020, respectivamente.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.adr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1003 / 98832-9273
Site: sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste