Compartilhe

Atendendo a recomendação da Secretaria de Estado da Educação, feita ainda no mês de abril do ano de 2017, a Gerência Regional de Educação de São Lourenço do Oeste antecipou o horário de início das aulas no período noturno na rede estadual de ensino da região, de 19h para as 18h:30. Por esta razão, o novo horário já passa a valer a partir do primeiro dia de aula do ano letivo em curso, em 15 de fevereiro.

Segundo o gerente regional de Educação, João Valdemir Patinho, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina  (SED), recomendou em abril de 2017, às cerca de 500 escolas estaduais com ensino médio noturno, que antecipassem o horário de início das aulas das 19h para às 18h30 e de término das 22h35 para às 22h.

De acordo com informações da SED, hoje o Estado não tem uma lei que permita o pagamento do adicional noturno aos professores que ficam após às 22h e para evitar cobranças judiciais, foi recomendado novo horário.

O gerente Patinho explica que a recomendação da SED no ano passado, era de que o novo horário já fosse praticado no segundo semestre de 2017, entretanto, a Gerência optou por concluir o ano para então, neste ano, implementar o novo horário. “Protelamos esta questão para que as pessoas pudessem se organizar para o novo horário em 2018. Entendemos que foi necessário conceder um tempo para que cada um, munido da informação de que haveria mudanças no início das aulas, pudesse se adequar da maneira necessária, especialmente o que trabalham fora durante o dia”, conclui o gerente.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.adr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1003 / 98832-9273
Site: sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste