De sexta-feira, 1º, a domingo, 3, São Lourenço sediou a primeira edição da Taça Integração Noroeste Sub 14 de futebol de campo. A competição se tornou possível por meio da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), administração municipal de São Lourenço, empresa Tevere e Instituto Bom de Bola.

Os jogos da competição, que reuniu atletas de oito municípios do Oeste Catarinense e Sudoeste do Paraná, aconteceram nos campos do Parque Bracatinga e Instituto Bom de Bola.

Houve premiação em dinheiro, além de troféu e medalhas do primeiro ao quarto colocado, sendo: R$ 2 mil para o 1º lugar, R$ 1,5 mil para o 2º, R$ 1 mil para o 3º e R$ 500 para o 4º colocado. Além disso, o jogador destaque da competição, o melhor artilheiro e o melhor goleiro também receberam troféus.

O secretário Walmor José Pederssetti e o integrador educacional Ederson Morozini, acompanharam a realização dos jogos durante os três dias da competição. Pederssetti enfatiza que as ações de incentivo ao esporte, como a que foi realizada, são de fundamental importância para promover a integração entre os municípios e neste caso, também entre os Estados vizinhos. Ele ressalta que o incentivo ao Esporte é uma das prioridades do governo do Estado de Santa Catarina já que ele representa acima de tudo, qualidade de vida para quem o pratica. O secretário frisou também que o diferencial desta competição foi a valorização das categorias de base.

Equipes participantes:

De Santa Catarina: São Lourenço do Oeste, Xanxerê, W Bauer (Chapecoense) e Xaxim

Do Paraná: Pato Branco, Marmeleiro, Chopinzinho e Francisco Beltrão.

Acompanhe o resultado:

1º lugar: Xaxim-SC

2º lugar: ACEF/Marmeleiro-PR

3º lugar: Chopinzinho-PR

4º lugar: Francisco Beltrão-PR

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste