Compartilhe

Seminário discute empreendedorismo social na ADR de São Joaquim
Fotos: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

Foi realizado nesta sexta-feira, 24, o 2º Seminário DESIS/UFSC “Vocações Regionais e o Desenvolvimento Socioeconômico”, no auditório da ADR São Joaquim, onde reuniu representantes dos municípios de São Joaquim, Rio Rufino, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema.

Durante o encontro foi realizada a palestra Avaliando o Ecossistema de Inovação da Serra Catarinense: Órion Parque, apresentada por Roberto Rogério do Amaral. O tema Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares foi ministrado pelo professor Geraldo Locks, da Uniplac que apresentou o caso do empreendimento econômico solidário “Morenas do Divino”, de Rio Rufino, que está em pré-incubação na área de produção de bolachas.

Seminário discute empreendedorismo social na ADR de São Joaquim

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, ressaltou a importância do seminário oportunizando que ideias se tornem ações concretas. “São orientações que proporcionam o desenvolvimento social com base associativista”, destacou a secretária.

A realização do seminário foi uma parceria entre ADR São Joaquim, Órion Parque Tecnológico, UFSC, UNIPLAC, IFSC e FAPESC.

Informações Adicionais para imprensa
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 / 9.91481016 / 9.91025054
Site: www.adsrs.sc.gov.br/adrsaojoaquim