Compartilhe

EEB São José abre inscrições para Curso de Técnico de Enfermagem
Foto: Arquivo/ADRSão Joaquim

Estarão abertas, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, as inscrições do teste classificatório para o ingresso no Curso Técnico de Enfermagem, que será ofertado pela Escola de Educação Básica São José, em São Joaquim.

As inscrições para o teste terão um custo de R$ 25 e devem ser feitas na Associação dos Pais e Professores (APP), localizada na sede da escola. O candidato deverá apresentar documento de identificação com foto e possuir o Ensino Médio completo.

As provas serão realizadas nas dependências da escola no dia 9 de fevereiro, às 19h. Serão ofertadas 66 vagas para o curso, distribuídas em duas turmas no período noturno. O curso tem duração de dois anos, com 1,2 mil horas/aula e 600 horas de estágio. As aulas devem iniciar no dia 26 de fevereiro.

A diretora da unidade escolar, Singra Couto Strickert, explica que, em um levantamento de demanda, houve 500 pessoas interessadas, o que mostrou a necessidade da realização de um teste classificatório. “A oferta de cursos técnicos é uma das metas do nosso Plano de Gestão, facilitando o acesso ao ensino técnico. Nossa região possui escassez de mão-de-obra nesta área, como cuidadores de idosos. Esperamos contribuir com a qualificação, proporcionando melhoria na renda e colocando no mercado de trabalho pessoas habilitadas”, destacou a diretora. 

>>> Acesse o edital

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim