Compartilhe

Cidasc entrega Selo de Conformidade para empresa Serrafrutas em São Joaquim
Fotos: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realizou nesta quarta-feira, 29, a entrega do Selo de Conformidade Cidasc – SCC para a empresa Serrafrutas, de São Joaquim. A cerimônia foi realizada na sede social da empresa e contou com presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, a secretária executiva da ADR São Joaquim, Solange Pagani e o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes.

A empresa Serrafrutas iniciou as atividades de armazenagem e classificação em 2011, com 40 funcionários. Atualmente, com 188 colaboradores, distribuídos em dois turnos, a empresa beneficiou neste último ano, aproximadamente 27 mil toneladas de maçãs e uma produção diária de 8.000 caixas de maçã. Os principais mercados da empresa estão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Pernambuco, Ceará e Bahia.

A secretária executiva da ADR São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, parabenizou o trabalho da equipe Serrafrutas na conquista do Selo e o empenho dos colaboradores da Cidasc. “Foi um trabalho conjunto entre a Cidasc e a Serrafrutas para vencer obstáculos e garantir o selo em nossas frutas, agregando mais valor e oferecendo ao consumidor um produto seguro”, destacou.

Cidasc entrega Selo de Conformidade para empresa Serrafrutas em São Joaquim

Neste ano, já foram certificadas a Cerealista Grão em Grão, que atua no segmento de grãos; a Alhos Kaluke, que trabalha na fabricação de alimentos a base de alho in natura, como temperos, molhos e cremes para torradas; a indústria de Polvilho Finardi, que atua no seguimento de farinha de mandioca; a Ervateira Seleme, que se dedica ao processamento de erva-mate e a Perboni e Perboni, especializada no processamento de maçã, ameixa e pera no estado.

Sobre o Selo de Conformidade Cidasc (SCC)

O Selo de Conformidade Cidasc é um projeto que visa garantir que a produção do alimento foi realizada de maneira controlada, os manipuladores foram treinados e o produto passou por análises antes de ir para o mercado. Proporcionando aos produtores de alimentos uma ferramenta, capaz de orientar quanto a produção segura de alimentos, de modo a evitar eventos de contaminação. Com o SCC, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria da Agricultura e da Pesca e do Programa SC Rural.

Informações adicionais para imprensa

Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/

Elenise Melo Nunes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 / 9.91481016 / 9.91025054
Site: www.adsrs.sc.gov.br/adrsaojoaquim