São Joaquim - Cessão de uso do prédio do NEP
Foto: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim e o município de São Joaquim assinaram nesta quarta-feira, 13, o Termo de Cessão de Uso de Bem Público do prédio do NEP para o município de São Joaquim. O imóvel de 936 metros quadrados, localizado no Bairro Santa Cruz, foi cedido por um período de 20 anos, pelo Estado ao município, com a finalidade de abrigar o Serviço de Acolhimento institucional de crianças e adolescentes, conhecido como Casa Lar.  

Atualmente o Serviço funciona em uma casa locada no centro de São Joaquim. O prefeito Giovani Nunes agradeceu secretária da ADR pelo empenho em destinar o prédio para o serviço de acolhimento e adiantou que no próximo ano irão buscar recursos para as melhorias e adequações do local. A secretária de Assistência Social, Marilda Santos, destacou o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Acolhimento e falou que a estrutura será revitalizada. “Vamos contar com o apoio da Amures e de outros parceiros para uma revitalização. Temos a intenção de fazer quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho, entre outras adequações para proporcionar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes”, afirmou.

O ato de assinatura contou com a presença de representantes da Amures, do Conselho Tutelar, das madrinhas dos acolhidos, entre outros. A secretária da Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani explica que o Estado busca otimizar os espaços públicos. “O prédio do NEP é uma obra de qualidade e acredito que estará em boas mãos, além de proporcionar um espaço adequado para os acolhidos”, destacou.

Informações adicionais para Imprensa:                  
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação                               
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 – 991025054 - 991481016

São Joaquim - Lideranças discutem estratégias de segurança para setor produtivo da maçã

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 12, uma reunião com lideranças de São Joaquim para discutir o planejamento estratégico de segurança pública, com enfoque na forma de contratação de mão-de-obra na safra da maçã. O encontro contou com a presença de representantes da Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (Amap), Ministério Público, Cooperativas, Empresas de maçã, Polícia Civil, Polícia Militar, Associação Serrana dos Engenheiros Agrônomos, Núcleo dos Técnicos Agrícolas de São Joaquim, OAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de São Joaquim e ADR São Joaquim, entre outros.

O presidente da Associação Gaúcha dos produtores de Maçã (Agapomi), Eliseu Zardo Boeno, explicou a sistemática implantada em Vacaria desde 2002, quando os produtores se uniram para buscar reduzir índices de criminalidade nos pomares. “O Plano de Vacaria busca eficiência na contratação de profissionais para trabalharem no período da safra, bem como, buscar mais segurança aos produtores e moradores do município de Vacaria, por meio da triagem de pessoas contratadas para o serviço de mão-de-obra. O diferencial é que lá temos apenas 90 produtores e aqui em São Joaquim são mais de 1.700 produtores, então é preciso encontrar um método adequado para ser implantado aqui”, explicou o presidente.

Como encaminhamento do encontro foi estabelecido uma reunião para o dia 20 de dezembro, onde será traçada uma metodologia a ser implantada em São Joaquim. A Amap se comprometeu em realizar uma Assembleia Geral da Associação, no dia 15 de janeiro, com o objetivo de sensibilizar os produtores rurais quanto a necessidade deste Plano.  

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim

 

 

Divulgada a listagem dos aprovados  no Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual Edital Nº 2271 e 2272/2017/SED, com abrangência da ADR/Gered São Joaquim.

>>> Confira a lista

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim

Alunos da EEB Manoel Cruz participam de projeto de revitalização da escola em São Joaquim

Foto: Arquivo Escola Manoel Cruz

Os alunos e professores da EEB Manoel Cruz, em São Joaquim desenvolveram no mês de novembro, o projeto “Revitalizando a minha Escola”. O projeto multidisciplinar trabalhou o reaproveitamento de materiais, cuidados com a limpeza, pintura e jardinagem. A professora Brandalize Tanno explica que o projeto envolveu os alunos desde Ensino Fundamental até o Médio, além de parcerias no comércio local.

>>>Mais imagens na galeria

"Os alunos abraçaram o projeto e com muita dedicação, aprendizado e empenho deixaram nossa escola mais bonita e atrativa para todos que convivem no contexto escolar. Todos estão cuidando ainda mais do nosso espaço”, destacou a professora Brandalize, que acrescentou, “o projeto contou com o trabalho de todos os outros professores da Unidade escolar, foi um trabalho em conjunto”.

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim