Nesta quarta-feira, 24, a Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul realizará mais um Dia de Ação de Governo, com a presença do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

 Os trabalhos começam com visita, das 8h às 9h, à EEB Luis Ledra, na Estrada Geral Blumenau, no Bairro Taboão, em Rio do Sul. Das 9h até às 9h30, o secretário Deschamps atenderá à imprensa regional na sede da Agência de Desenvolvimento Regional, no Bairro Canoas. Após, até às 10h, haverá reunião de Deschamps com o secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral e a gerente regional de Educação, professora Cátia Brasil, também na sede da ADR de Rio do Sul. Das 10h ao meio-dia será mantida reunião com diretores das 19 unidades escolares da rede de ensino estadual pertencentes à ADR de Rio do Sul, na sede da Gerência Regional de Educação, no Bairro Sumaré, em Rio do Sul.

No primeiro Dia de Ação de Governo na ADR de Rio do Sul, em 26 de outubro de 2016, foi o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, quem visitou a regional. O Dia de Ação de Governo busca integrar equipes de governo para facilitar o debate com autoridades e a sociedade civil em todas as regiões catarinenses de modo a encaminhar procedimentos e eleger ações governamentais prioritárias.

Mais informações para a imprensa

Homero Buzzi
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 98855-3946  


Fotos: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo reuniu os secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) na tarde desta sexta-feira, 12, em Lages, para tratar da promoção da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), uma iniciativa do Governo do Estado. O investimento previsto para esta nova edição é de R$ 700 milhões, como importante medida para dinamizar a economia catarinense.

Na tarde desta quarta-feira, 10, na sala nobre da Unidavi, em Rio do Sul, o reitor da entidade, Célio Martignago, proferiu a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Ele falou sobre Ética, Direito e Dignidade Humana.

Para o secretário executivo, Ítalo Goral, deve-se ressaltar que Rio do Sul também participa do esforço do Governo do Estado em repor o contingente policial no Estado. Lembrou a importância de novos policiais para a atual conjuntura em que vive a sociedade, e de quanto seria bom se todos os 30, após a formatura em 15 de dezembro, permanecerem na região do Alto Vale do Itajaí, em integração permanente com a comunidade.

 A comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl, em sua fala aos novatos, desejou boas vindas e disse que o curso será puxado, muito rigoroso intelectual, física e psicologicamente. Ela própria lembra que começou, há 33 anos, com a disposição de fazer parte de uma grande instituição, e que encontra-se desde então comprometida em defender os cidadãos botando em risco a própria vida. Afirmou que a sociedade precisa de quem seja idealista e acredite que com preparo e organização se consiga a paz social tão almejada por todos.

O curso de formação de PMs inclui em sua grade curricular aulas de Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, Manejo de Armas, entre outras disciplinas, para que o aluno tenha uma visão sistêmica da segurança pública e conhecimentos jurídicos, técnicos e atitudinais para que perceba a relação da sua ação com os direitos humanos e a promoção da cidadania.

 Além do secretário executivo regional, Ítalo Goral, e da comandante-geral da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl, prestigiaram o evento o comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Renato Abreu,  a comandante do 5º Batalhão da 3ª Cia. de Bombeiros PM, tenente Poliana Jacomini, oficiais PMs. oficiais Bombeiros PMs, instrutores e monitores.

Informações adicionais:
Homero Buzzi
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 98855-3946

 

Rio do Sul confirmada como sede da Olesc em 2017
Foto: Sol / Divulgação

O município de Rio do Sul será a sede da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, na sua etapa estadual, irá acontecer de 7 a 14 de outubro. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, após reunião com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

Serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual.

A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. Em 2016, foram 210 municípios inscritos na Olesc.

O prefeito Thomé comemorou a escolha do município como sede da Olesc. “É uma ótima notícia, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Por isso estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.

Para  Vadinho, “a Olesc sempre se caracterizou em revelar grandes atletas para o esporte catarinense. E este ano, tenho certeza de que a característica desta competição continuará”.

O secretário Leonel Pavan, destaca o município como grande parceiro do Estado. “Rio do Sul é um importante polo econômico, cultural e esportivo de Santa Catarina. Um dos principais do Vale do Itajaí, numa posição geográfica que permite acesso fácil de todas as regiões”, observou Pavan.

Texto: Fabiano Linhares

Assessoria de Comunicação - Fesporte 
Fabiano Linhares - (48) 98802-7742
Antonio Prado
Heron Queiroz
Mariana Hendler
Zenilda Stein
Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128
Cel: (48) 988027742
https://www.facebook.com/fesporte