Compartilhe

Professores da Gered Maravilha participam de evento sobre Adoção
Fotos: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

Na tarde desta sexta-feira 06, os professores das séries iniciais das escolas estaduais de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, participaram da palestra sobre adoção. O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Maravilha (GEAMA).

Com o tema “Construção do Afeto: adotar para viver” os profissionais Susana Schettini e Luiz Schettini Filho, falaram durante à tarde para um público de mais de 500 pessoas. Susana Schettini explanou sobre pais e escola no processo de desenvolvimento da criança e do adolescente e as especificidades do processo educativo na filiação por adoção. Com a palavra Luiz Schettini Filho falou sobre a afetividade como facilitador do processo ensino-aprendizagem e os aspectos psicológicos de pais e filhos por adoção.

Professores da Gered Maravilha participam de evento sobre Adoção

O grupo Geama conta com 30 integrantes e está em seu terceiro ano de atividades, em cada aniversário do grupo são realizadas palestras com o objetivo de mudar a cultura da adoção. De acordo com a presidente do Geama Sirlei Gheno, a atividade foi de conscientização com foco na promoção do direito à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes.

Alunos da EEB Santa Terezinha de Maravilha apresentaram trechos do livro “Arroz de Palma” de Francisco Azevedo. O evento contou com a participação da consultora Jurídica Rosi Carletto Zanella, da gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas Maria Both e de  servidores da Gered da ADR de Maravilha, autoridades locais, assistentes sociais, psicólogos e educadores.

 

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha