Compartilhe

Modelo realiza 19ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar)
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

O município de Modelo realizou nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a 19ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar). O evento contou com feira e exposição de maquinários agrícolas, VI Seminário do Leite, III Mostra da Bezerra, Feira da Indústria e Comércio, 2º Encontro Impacto Moto Clube, além de shows locais e nacionais. No domingo, houve a tradicional festa com o prato típico, porco no rolete.

A abertura oficial da festa foi realizada no domingo, 3, e contou com a presença de autoridades locais e regionais. A festa também marca a comemoração dos 56 anos de emancipação do município de Modelo. Para a realização do evento, o Governo do Estado investiu em convênio o valor de R$ 30 mil.

Modelo realiza 19ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar)
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

De acordo com o secretário do Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a agricultura tem grande importância para o estado de Santa Catarina. “Somos o maior produtor brasileiro de suíno, e esta região tem produtores trabalhadores, dedicados para produzir o alimento que vai para todo o país”, destaca o secretário.

Entidades do município, servidores municipais e comissão organizadora estiveram envolvidos para a realização do evento. Segundo o prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner, a festa superou as expectativas e, mais uma vez, foi sucesso.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha