Compartilhe


Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

Na quarta-feira 28, a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha realizou treinamento do Sistema Educacenso – Censo Escolar 2017 com as Assistentes de Educação (AE) das escolas da rede estadual de ensino da Regional de Maravilha. A migração dos dados do Sigesc para o sistema Educacenco e sua forma de preenchimento foram as orientações repassadas aos participantes. Os AEs foram orientados também sobre possíveis erros ou situações que podem ocorrer e como corrigi-los.

O prazo para o preenchimento dos dados é até o dia 31 de julho. Esta pesquisa é coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e realizada em regime de colaboração com a Secretaria de Estado de Educação, Gerência de Educação da ADR e municípios.

No encontro, a supervisão de gestão de pessoas da ADR de Maravilha também repassou informações. Os assuntos abordados foram, a admissão de contratos temporários, licença prêmio, transcrição funcional e alteração de habilitação. De acordo com o supervisor de gestão de pessoas, Leandro Giacomolli, o objetivo com as informações repassadas é de alinhar e orientar as AEs sobre os documentos e dados que escola encaminha para o setor.

A Gerência de Educação da Regional de Maravilha conta hoje com 825 professores, destes, 280 são efetivos e 545 são admitidos por caráter temporário. Segundo Giacomolli, desta forma, é necessário que a escola tenha as informações e dados ajustados.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha