Compartilhe

Maravilha -  Escola João XXIII celebra 50 anos de história
Fotos: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

A Escola de Educação Básica João XXIII de Maravilha celebrou no último sábado 19, os 50 anos de fundação da escola. A solenidade reuniu aproximadamente mil pessoas, entre elas ex- alunos, ex-funcionários, ex-diretores e ex-professores, além de autoridades locais e regionais.

Exposição de trabalhos, homenagens, apresentações e lançamento de uma revista que retrata a história da escola iniciada em 18 de maio de 1968, marcaram as comemorações. A elaboração da revista contou com a colaboração de patrocinadores. O cinquentenário também foi festejado com um almoço servido no Salão Paroquial Católico de Maravilha.

Toda a comunidade escolar esteve empenhada para organizar esta comemoração que apresentou recordações que marcaram a vida de muitas pessoas nessas cinco décadas de história. Atualmente, a escola que iniciou com apenas quatro salas de aula contempla uma estrutura grande e bonita para atender os mais de 900 alunos.

Maravilha -  Escola João XXIII celebra 50 anos de história

De acordo com a diretora da escola, Asta Nerling, o ano de 2018 é especial para a EEB João XXIII. Marcado com comemoração, mas também com muito trabalho, pesquisa e planejamento.  “Fazer parte da história da escola no seu cinquentenário é extremamente importante por que nos remete a momentos emocionantes em que foram ouvidos depoimentos dos que contribuíram com o desenvolvimento do educandário. Comemorar esta data é significativo pois reflete o crescimento da escola desde o número de alunos até a qualidade de ensino ofertada”, declara a diretora.

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Jonas Dall´Agnol, parabenizou a todos os envolvidos e a todos que fizeram parte dos 50 anos do educandário. “Sabemos que muitos desafios e batalhas foram enfrentados para chegar até a esta comemoração, mas com certeza hoje vemos a EEB. João XXIII sendo referência para toda a região do oeste catarinense”, declarou Dall´Agnol.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha