A gerência de Educação da 18ª ADR informa que os cerca de 850 alunos da EEB Maria Correa Saad, de Garopaba, voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 26.



Termina no próximo dia 30 o prazo de envio das informações para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Os dados dos municípios deverão ser inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

Cerca de 20 professores dos anos finais do ensino fundamental iniciaram nesta quinta-feira, 22, curso de formação continuada sobre Google for Education. A escola foi uma das 36 selecionadas em 2016, para integrar o projeto piloto da Secretaria de Educação (SED).

O projeto é fruto de uma parceria entre a SED e a Qi Networtk, representante das iniciativas educacionais da empresa Google em Santa Catarina. A parceria garante que escolas da rede estadual recebam gratuitamente ferramentas digitais como: contas do Gmail Educacional, Google Classroom, Google Drive e o Google Hangout, entre outras.

Segundo a tutora do NTE, Ana Lúcia Guedes as novas ferramentas possibilitam aos professores criar experiências de aprendizado e facilitam o desenvolvimento de projetos pedagógicos digitais e inovadores. E tornam a interação com estudantes e a organização de atividades mais simples e atraente.

A EEB Comendador Rocha iniciou a ativação das contas do Google Educacional em 2016 para professores e alunos dos anos finais do ensino fundamental. Em continuidade ao projeto piloto do Google Educacional, o NTE Laguna, amplia neste ano a formação para o pedagógico da instituição.

O curso de formação terá carga horária de 16 horas e está dividido em atividades a distância e dois encontros presenciais, que serão realizados nos dias 22 de junho e 4 de julho por meio do Núcleo de Tecnologias da 18ª Gerência de Educação.

Santa Catarina é o primeiro estado em nível de Secretaria de Estado da Educação que firmou essa parceria com o Google for Education. A proposta é que, após esta fase do projeto, todas as escolas da rede estadual passem a participar desta parceria e receber as ferramentas de trabalho voltadas, principalmente, para educação.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlaguna


Foto:  Fabrícia Silveira Carneiro / ADR de Laguna

Membros do Colegiado de Governo da 18ª Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna realizaram mais uma reunião na tarde desta quarta-feira, 21. O encontro, que acontece mensalmente, reuniu no auditório da regional da Cidasc, em Tubarão, representantes da Epagri, Cidasc, Udesc, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, ScPar/Porto de Imbituba, Fatma e gerentes da ADR de Laguna.

O gerente regional da Cidasc, Conrado dos Santos Medeiros, apresentou uma síntese da estrutura da instituição no Estado e falou sobre a atuação do órgão em 25 municípios da região. O órgão é responsável pela fiscalização de insumos agrícolas, defesa sanitária vegetal, defesa sanitária animal e a inspeção de 115 estabelecimentos.

Em pauta ainda estiveram assuntos como a dragagem do Rio Parobé; a iluminação da Ponte do Camacho; e o Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC) para os demais órgão do Governo.

Sobre os projetos vitais e sua conservação, os gerentes de Infraestrutura e Educação, solicitaram ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Marcus Leandro Marques sua participação na próxima reunião de diretores para falar sobre a preservação e a importância dos kits preventivos nas escolas.

Durante o encontro, os órgãos colocaram em discussão os assuntos pertinentes a cada área de atuação e apresentaram ações em andamento nas instituições. O próximo encontro do colegiado acontecerá em 12 de julho, na sede da ADR em Laguna.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlaguna