Foto: Amarildo Volpato / ADR Lages

A duas semanas do inicio dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Lages, que será sede, viveu neste fim de semana, 21 e 22, o clima contagiante de uma competição. A cidade recebeu a etapa regional centro-oeste do Festival Escolar Dança Catarina, que contou com a participação de 444 bailarinos de 27 escolas de 19 municípios. O ginásio da Escola de Educação Básica Industrial lotou durante as apresentações. São alunos do ensino fundamental e médio de escolas municipais, particulares e estaduais com idade entre 12 e 15 anos.


Fotos: Antonio Prado / Fesporte

Representantes dos 97 municípios participaram nesta quinta-feira, 19, no Serrano Tênis Clube, em Lages, do congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorrerá no município de 3 a 11 de novembro. Por sorteio, foram realizadas a composição das chaves das modalidades coletivas: basquetebol,  bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, tênis e voleibol.

Além das coletivas, os organizadores instruíram os participantes sobre as especificidades das demais modalidades que terão seus congressos técnicos específicos às vésperas do início de cada modalidade: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, , punhobol, tênis de mesa, e vôlei de praia.


Foto: Divulgação / Polícia Civil 

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, 20, a operação Luz na Infância. A operação, por meio da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), DIC de Canoinhas, DINI (Diretoria de Inteligência)/SSP/SC e IGP (Instituto Geral de Perícias), é feita em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para apurar crimes de exploração sexual contra crianças, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São José e Palhoça. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 56 policiais civis e 16 peritos criminais, além de auxiliares do IGP.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DENARC/DEIC), deflagrou uma operação policial, na tarde de terça-feira, 17, para desarticular uma organização criminosa, responsável pelo envio de mais de 15 toneladas de maconha para Santa Catarina neste ano.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, nas cidades de Lages e Imbituba, sendo presos três homens (de 27, 48 e 50 anos), responsáveis pelo transporte da droga e uma mulher, de 49 anos, que cuidava da parte financeira do grupo criminoso. Além das prisões, foi decretado o sequestro de contas bancárias utilizadas pelo grupo criminoso para movimentação financeira.

De acordo com a Polícia, as ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Palhoça, que contou com parecer favorável do Ministério Público. Elas foram embasadas na representação e Inquérito Policial instaurado no âmbito da DENARC/DEIC. 

Segundo as investigações, a organização criminosa é responsável pelos seguintes carregamentos apreendidos:

a) Dia 18 de maio/2017: BR-101, KM 09, na cidade de Garuva, apreensão de 5029 kg de maconha e prisão em flagrante de um homem; 
b) Dia 4 de junho/2017: BR-101, no pedágio da cidade de Porto Belo, apreensão de 4715 kg, 69 munições calibre 762; 50 munições calibre 556; 100 gramas de haxixe e ainda, na prisão em flagrante do motorista; 
c) Dia 6 de julho/2017: Rodovia 116, cidade de Ponte Alta, apreensão de 5.104 kg de maconha, 4 kg de skunk e ainda, prisão em flagrante de três pessoas;

As operações policiais contaram com apoio fundamental, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), Divisão de Investigação CriminaI (DIC), de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), para o êxito das maiores apreensões de carregamentos de maconha já registrados em território catarinense e desdobramento dos trabalhos investigativos que culminaram com as prisões de ontem, assim como no sequestro das contas bancárias.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil - PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br

 

 

Próximos eventos