Compartilhe

ADR Joaçaba recebe visita do presidente do Badesc no Dia de Ação de Governo
Foto Mayelle Hall / ADR Joaçaba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, realizou nesta quinta-feira, 30, mais uma edição do Dia de Ação de Governo. A Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba recebeu a visita do presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A (Badesc), José Claudio Caramori.

Depois de ser recepcionado na ADR pelo secretário executivo Rafael Laske, Caramori atendeu à imprensa e prestigiou a abertura da 21ª edição dos Jogos para Integração do Idoso (Jiido), no Centro de Eventos de Catanduvas. O evento, uma promoção da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), com apoio do Governo do Estado, reúne aproximadamente 800 participantes de 13 municípios.

Na sequência, no auditório da Escola Municipal Augustinho Marcon, em Catanduvas, Caramori se reuniu com prefeitos e representantes de 10 municípios de abrangência para uma explanação sobre as áreas de atuação, programas, linhas de crédito e investimentos. Segundo ele, mais de R$ 33,7 milhões foram injetados por meio do Badesc na economia da região de atuação da ADR Joaçaba.

A programação teve continuidade com uma visita ao barracão do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Aliança. Caramori e Laske foram recebidos pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho), Diego Jhoe Muller, que falou sobre os preparativos para o Carnaval 2018 no município.

Por fim, Caramori visitou obras em andamento em Joaçaba, viabilizadas por meio do Badesc Cidades. O município foi contemplado com R$1,5 milhão para a pavimentação de cinco ruas: Frederico Mayer, Celso Bras de Carli, Luiz Zampieri, Sigmundo Wesolowski e Urbano Barcela. A vistoria foi acompanhada pela engenheira Jessica Rinaldi, fiscal das obras, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Joaçaba, Delcir Dotti.

Dia de Ação de Governo

O Dia de Ação de Governo, desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, busca aproximar o governo central das demais regiões do estado. A ideia é disseminar a descentralização e compartilhar informações, além de conhecer os anseios de cada localidade. A cada Dia de Ação de Governo diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitam as sedes das ADRs.

Informações adicionais para a imprensa
Mayelle Hall
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba
E-mail: imprensa@jca.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3527-9339 / 98837-9450 / 99924-2717
sc.gov.br/regionais/joacaba