Epagri e prefeitura de Itapiranga pretendem desenvolver o turismo rural
Foto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

Governo do Estado, por meio da Epagri, e a prefeitura de Itapiranga estão trabalhando para o desenvolvimento do turismo no meio rural. O trabalho já começou. Nos dias 1º a 5 de dezembro um grupo de 37 agricultores e técnicos da Epagri foram para Urubici, Santa Rosa de Lima e São Martinho para conhecer o turismo rural nas localidades.

De acordo com o extensionista rural da Epagri de Itapiranga, Marcelo Rohden, a viagem foi muito interessante porque os produtores conheceram outras maneiras de gerar renda na propriedade. Rohden cita pousadas rurais e até mesmo empreendimentos de agregação de valor aos produtos agrícolas tradicionais.

Na segunda-feira, 11, a Epagri e a prefeitura de Itapiranga reuniram os agricultores participantes da excursão para uma avaliação, quando foram elencados pontos positivos e negativos. Além disso, houve projeção de atividades para 2018 na área do turismo rural. A reunião de avaliação aconteceu no auditório da ADR e teve a participação do prefeito, Jorge Welter, da secretária de indústria, comércio e turismo, Carlise Werlang, secretário de agricultura, Herwald Trebién, e representantes da Epagri e do Sebrae. 

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 

ADR Itapiranga atende professores para escolha de aulas e efetivação no magistério estadual
Foto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga

A Gerência Regional de Educação da ADR Itapiranga recebe professores para escolha de aulas e efetivação no magistério. Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro o setor de recursos humanos da ADR fez a efetivação de servidores em educação, aprovados em concurso público. O ato de posse vai ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2018 na gerência de educação da ADR. Estão sendo preenchidas 10 vagas na Regional de Itapiranga.    

O professor, Enoir Mayer (foto), da comunidade de Soledade, interior de Itapiranga, fez a efetivação em 10 horas/aula na disciplina de Matemática na EEB São José de Sede Capela, Itapiranga. Ele agora poderá complementar a carga de horas/aula em mais dois educandários da rede estadual da região. O Enoir lecionou cinco anos no Senai/São Miguel do Oeste e, este havia sido o primeiro ano como professor temporário (ACT) na rede estadual. Ele conta que foi surpreendido porque esteve em segundo lugar na escolha.

As 10 vagas oferecidas pela gerência de educação são nas disciplinas de física, matemática, química, sociologia, administração escolar, orientador escolar, supervisor escolar e assistente de educação. Até o ato de posse dos servidores efetivados será necessário que apresentem o laudo médico e atualizem dados funcionais.

Conforme o supervisor de recursos humanos da ADR, Isidoro Melz, os servidores aptos para o preenchimento das vagas disponíveis são aqueles que foram aprovados no concurso público de ingresso no dia 8 de outubro. Segundo Isidoro, o concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos.  

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 


Itapiranga - Abertura do Moleque Bom de Bola

Cerca de 800 pessoas estiveram na abertura oficial do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), na noite de quarta-feira, 13, no Pavilhão da Oktoberfest, em Itapiranga.

A cerimônia foi marcada com atrações culturais apresentadas pela Orquestra Municipal de Violões, de Itapiranga, que apresentou músicas de vários países e de todas as regiões do Brasil, e pelo Clube de Patinação Danúbio Azul, ao qual coube o show de leveza em diversos números e na condução das bandeiras.

O fogo simbólico foi conduzido pelo ex-atleta do Moleque Bom de Bola e atualmente árbitro da competição, Delacir Schneider, acompanhado de outros ex-atletas, masculinos e femininos, que obtiveram seis títulos de campeões entre 2002 e 2010. Nathana Reichert, da Escola São Vicente, do município-sede.

Itapiranga - Abertura do Moleque Bom de Bola

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Claudir Larentis, da gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, Josélia Maranho, e do representante da empresa patrocinadora (Tevere S.A.), Luiz Carlos Fraga, dentre demais autoridades.

Welter destacou a importância da juventude para o futuro do país e que é fundamental o esporte para proporcionar disciplina aos jovens. “É preciso levar disciplina sempre à frente de qualquer condição”, disse.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz
(48) 3665-6126 / 99635-9617

Assessoria de Comunicação - Fesporte 
Renan Koerich
Antonio Prado
Heron Queiroz
Zenilda Stein
Nicolas Quadro
Tels: (48) 3665-6126, 3665-6127, 3665-6128
Cel: (48) 988027742
www.fesporte.sc.gov.br 
https://www.facebook.com/fesporte 


Foto: Antonio Prado/Fesporte

Nesta terça-feira, 12, Itapiranga, no Oeste do Estado, receberá em torno de 700 atletas de 30 escolas de Santa Catarina. O município vai sediar a etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. A abertura oficial vai ocorrer nesta quarta-feira, 13, no complexo Oktober a partir das 20h30. Mas a competição já começa na manhã e tarde desta quarta, com a disputa de 16 jogos nos estádios do Cometa, JBS, Flamengo e América. O Estádio da Montanha também sediará partidas.

O evento é uma organização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e  prefeitura de Itapiranga. 

Conforme o integrador educacional da ADR, Sérgio Griebeler, nesses seis dias de competição o município de Itapiranga terá a presença dos melhores atletas de 11 a 14 anos do Estado, divididos em 32 equipes, sendo, 16 em cada naipe (masculino e feminino). Griebeler informa que, a comissão central organizadora (CCO) vai funcionar no prédio da ADR, que na manhã desta terça-feira sediará reunião técnica com os professores, técnicos, arbitragem e equipe da Fesporte.

“A CCO definiu que o local das refeições para os atletas e dirigentes será o Pavilhão da Igreja Matriz e para alojamento das equipes foi definido as escolas São Vicente, Porto Novo e Funei”. As 32 equipes foram divididas em quatro chaves no masculino e mais quatro no feminino", finalizou o integrador da ADR de Itapiranga, Sérgio Giebeler. 

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 

Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ 99696-3045
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br