Compartilhe

Nesta quinta-feira, 15, 40 escolas da rede estadual de ensino de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo abrirão os portões para o início do ano letivo 2018. A Gerência Regional de Educação (Gered) contabiliza até esta quarta-feira, 14, matrículas de 27.522 estudantes nestas unidades. “Mesmo com o início das aulas ainda será possível fazer matrícula em qualquer uma das unidades e o número tende a crescer nos próximos dias”, explica a gerente Cleonice Berejuk. 

Itajaí atenderá mais de 9.600 estudantes em 15 unidades, sendo a EEB Nilton Kucker a maior em número de alunos de toda a região, aproximadamente 1.300, seguida pela EEB Julia Miranda, de Navegantes, com 1.236. O transporte escolar e a merenda estão garantidos para toda a rede. No período noturno as aulas começam às 18h30 com encerramento às 22h, conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação.

Calendário diferente para as novas escolas

No dia 19 de fevereiro será dado início ao ano letivo para os alunos matriculados na extensão da EEB Victor Meirelles, na Itaipava. Com a abertura da nova escola do bairro, a EEB Monsenhor Vendelino Hobold, em meados de março, os alunos serão posteriormente transferidos. No dia 26 de fevereiro as aulas coemçam em três novas escolas para mais 1.400 alunos: EEB Higino João Pio, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú; EEB Raul Bayer Laus, Bairro Santa Regina, em Itajaí; e EEB Profª Daniela Pereira, Bairro Gravatá, Navegantes.  Nesta semana os novos estabelecimentos de ensino estão recebendo mobiliário, rede de internet e instalação de câmeras de monitoramento.  

A gerente regional da Educação explica que apesar do ano letivo iniciar um pouco mais tarde nestas escolas, o calendário de reposição de aulas seguirá os 200 dias letivos. Com investimento que ultrapassa R$ 43 milhões pelo Governo do Estado, as escolas foram construídas em regiões carentes de vagas nos ensinos fundamental e médio e contam com ginásio de esportes, biblioteca, laboratórios, cozinha equipada, refeitório, ambiente para atividades culturais, teatro de arena, auditório, entre outros espaços.

A orientação da Gered é que os alunos interessados em estudar nas novas escolas façam a matrícula diretamente nas secretarias de outras escolas mais próximas. 

Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
Fone: (47) 3398 5950