Compartilhe


Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

Os multiplicadores do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Regional de Ibirama ministraram nesta sexta-feira, 2, na escola Christa Sedlacek, um curso para professores da Rede Municipal de Ibirama. Na ocasião os profissionais foram capacitados para utilizar as lousas digitais em sala de aula e explorar todas as suas possibilidades.

De acordo com o multiplicador Ademir Schwarzrock, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ibirama vai beneficiar centenas de alunos. “Todas as escolas contam com a lousa, mas percebemos que ela não vinha sendo utilizada e descobrimos que isso acontecia justamente pela falta de conhecimento dos professores nessa ferramenta, então essa capacitação vai possibilitar que os alunos tenham acesso a essa tecnologia a partir de agora e que ela seja usada a favor do ensino”, afirmou.

A analista técnico de dados educacionais da Prefeitura de Ibirama, Sueli Sandra Silva, conta que na Rede Municipal, até agora os professores utilizavam a lousa apenas como retroprojetor, uma realidade que vai mudar neste ano letivo. “Essa também é uma função da lousa, mas elas vão muito além já que permitem que os estudantes utilizam todos os recursos em uma aula interativa e bem mais interessante. Com ela o aluno participa junto com o professor e interage através de diversas atividades e estamos bastante satisfeitos com essa capacitação feita através da parceria.”

Ao todo foram capacitados quase 50 professores que atuam no Ensino Fundamental de seis escolas.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama