Compartilhe

ADR de Ibirama inicia nova etapa de distribuição gratuita de sementes do programa Horta Familiar
Servidor da Epagri de Witmarsum recebendo as sementes - Fotos: Helena Marquardt / ADR de Ibirama

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, através da Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, iniciou nesta semana uma nova etapa da distribuição gratuita de sementes do programa Horta Familiar. Serão entregues mais de três mil kits com nove variedades de hortaliças como beterraba, abobrinha, rabanete, feijão de vagem entre outras.

A gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Edna Beltrame Gesser, explica que a entrega é feita nos escritórios municipais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Secretarias Municipais de Agricultura, escolas e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. “Escolhemos esses pontos porque eles têm contato direto com as famílias rurais, o que faz com que a semente chegue ao nosso público alvo”, ressalta.

Ela conta que a intenção do programa, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, é de que as famílias adquiram o hábito de consumir hortaliças e que cultivem o próprio alimento de forma mais saudável e sem agrotóxico.

ADR de Ibirama inicia nova etapa de distribuição gratuita de sementes do programa Horta Familiar

O servidor da Epagri de Witmarsum, Yuri Chiminello, destaca que a distribuição das sementes traz resultados positivos na cidade e que muitas famílias já têm uma horta em casa graças ao programa. “Com isso temos conseguido conscientizar a comunidade sobre como a saúde pode melhorar no futuro com a ingestão de alimentos mais saudáveis. As próprias pessoas vêm nos agradecer, dizendo que as sementes eram de ótima qualidade e até pedir mais.”

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Próximos eventos