A Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia reuniu as sete prefeituras e entidades para a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de 2017 nesta quinta-feira, 7, no município de Presidente Castelo Branco.

A reunião, presidida pelo presidente do Conselho e secretário Executivo da Agencia de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, reuniu prefeitos, presidentes da câmaras de vereadores, e dois representantes da sociedade civil dos sete munícipios que compõem a ADR Concórdia ( Ipira, Piratura, Alto Bela Vista, Peritiba, Irani, Concórdia e Presidente Castelo Branco).

Na pauta, o Everton Luiz Krabbe, líder do projeto TEC-DAM, colaborador da Embrapa, falou sobre um  problema que afeta a maioria das propriedades rurais produtoras de suínos, aves e bovinos, que é a destinação de carcaças de animais que morrem por causas rotineiras ou acidentais.

O secretário executivo e presidente Executivo do Conselho agradeceu a parceria e o esforço de cada prefeito, destacou as obras, os projetos e convênios  realizados neste ano pelo Governo do Estado na região e complementou sobre a importância deste trabalho em conjunto com os municípios, para buscar alternativas para  o crescimento e o desenvolvimento da região.

Dalva Pagnoncelli Pichetti
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia