Foto: Mayelle Hall/ADR Joaçaba

A Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, junto à macrorregião do Meio-Oeste, realizaram uma reunião de trabalho, com a finalidade estratégica de discutir o desenvolvimento nas diversas áreas de atuação governamental. Os objetivos traçados farão parte do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030.

O workshop regional foi realizado no Auditório Jurídico da Unoesc, em Joaçaba, na quinta-feira, 31, e reuniu representantes da administração estadual e entidades da sociedade civil da região de abrangência das ADRs de Joaçaba, Campos Novos, Seara, Videira, Caçador, Concórdia e Curitibanos. O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 aborda quatro dimensões: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública, que se dividem ainda em 12 áreas de discussão.

A construção do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030

A construção do Plano é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria do Planejamento (SPG), com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A proposta é construir uma visão de forma participativa para o futuro, definindo indicadores, metas e objetivos setoriais, traçando  linhas de ação estratégicas para as regiões e identificando os desequilíbrios socioeconômicos do estado.

Dalva Pagnoncelli Pichetti
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia