Compartilhe

O Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup) está inovando. A partir de 2018 passa a oferecer o curso de Técnico em Informática na modalidade de Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 11 de dezembro no Cedup.

Com duração de três anos, o curso proporciona a formação no Ensino Médio junto ao Técnico. Tem como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental. “Estamos oferecendo uma oportunidade diferenciada de formação regular e profissional. O curso terá aulas somente no turno matutino e, 20% da carga horária será no módulo de ensino à distância”, explica a diretora do Cedup, Simone Lorenzet.

O curso tem como área de atuação profissional instituições públicas e privadas, que demandem Sistemas Computacionais, especialmente envolvendo a Programação de Computadores. “É por meio destas oportunidades de formação que teremos mais jovens preparados para o mercado de trabalho. As áreas da tecnologia e informação são um grande campo de atuação e certamente irão contribuir com o futuro destes estudantes”, avalia a secretária Executiva da ADR Chapecó, Astrit Savaris Tozzo.

Matrícula

A matrícula para o Curso de Técnico em Informática está sendo feita no Cedup, de manhã das  8h às 11h, à tarde das 13h30 às 17h e à noite das 19h às 21h. É necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG), do CPF,  da Certidão de Nascimento, do  Comprovante de Residência, uma foto 3x4, original e cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Atestado de Frequência e  cópia dos documentos pessoais CPF e RG dos pais ou responsáveis pelo aluno.  No caso do responsável legal, é necessário apresentar o termo de guarda ou tutela do aluno.

Cursos

O Cedup  também está realizando levantamento de demanda para definir quais cursos irá ofertar em 2018, de acordo com a procura. Para isso é importante que os interessados façam uma pré-inscrição no site www.cedupchapeco.com.br,  os cursos com maior procura terão matrículas no dia 18 de dezembro. “Temos muitas opções de cursos para formar profissionais capacitados”, destaca a gerente de Educação, Maria de Lurdes Seben.

Na pesquisa estão listados os cursos de Técnico em Massoterapia; Técnico em Cozinha; Técnico em Vestuário; Técnico em Transações Imobiliárias; Técnico em Enfermagem; Técnico em Estética; Técnico em Logística ; Técnico em Hospedagem e Técnico em Redes de Computadores.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco