Compartilhe


Foto: ADR Canoinhas

A Gerência Regional de Educação de Canoinhas reuniu na tarde de sexta-feira, 2, no auditório do Senac todos os diretores das 24 escolas estaduais que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas. A primeira reunião do ano foi comandada pela gerente de Educação, Maria Celina Muraro, e sua equipe de supervisores e integradores.

Entre os assuntos pedagógicos e técnicos foram discutidas informações sobre início do ano letivo, projetos em andamento nas escolas, efetivação de novos profissionais que assumiram seus cargos no dia 2 desse mês e contratações de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT’s). Também foram destacados na pauta da reunião o Censo Escolar, distribuição de merenda e transporte escolar, estágios curriculares e diversos assuntos do Ensino dentro das escolas. As aulas em todas as escolas estaduais da região iniciam no próximo dia 15 de fevereiro.

“Esse é um momento importante de nos reunirmos com os gestores, não só para passarmos informações, mas também para ouvirmos a direção de cada escola, suas necessidades e organizarmos da melhor maneira possível o ano letivo em toda nossa região”, destaca Celina.

O secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, participou de toda reunião e em sua fala destacou as conquistas em 2017 e os novos desafios neste ano letivo que inicia. “Trabalhamos muito no ano passado, realizando melhorias, pinturas e pequenas reformas em 90% das escolas estaduais da região. Fizemos muito, mas sabemos que teremos mais um ano de trabalho intenso de toda equipe da ADR para chegarmos à excelência que pretendemos na educação de nossa região”, frisou.

Durante a reunião também foram entregues novos materiais esportivos para todas as escolas da região, incluindo bolas de futebol, basquetebol, voleibol, jogos de tênis de mesa entre outros materiais, e ainda foi entregue aos diretores a aprovação dos projetos preventivos contra incêndio de 19 unidades escolares. Dentro os documentos foram entregues o atestado de aprovação, memorial descritivo, plano de emergência e projetos de cada unidade escolar. “Estamos cumprindo com as exigências do Corpo de Bombeiros e dando mais segurança aos nossos alunos”, finalizou Salvatti.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas