Compartilhe

Exposição Escola Sagrado e UnC

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 24, no salão nobre da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, a abertura da Exposição Educando com Arte 2017. O projeto é coordenado pela professora Rosimari de Fátima Cubas Blaka do curso de Pedagogia da UnC - Campus Canoinhas e ministrado pelo professor Yasushi Yamasaki.

A exposição durou todo dia, retornando no dia 27 de novembro e encerrando no dia 1º de dezembro, sempre das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

O programa institucional aborda a educação como processo em constante transformação, e tem como pilar a ação do professor que deve estar atualizado dentro dos contextos sociais dos quais faz parte e atua.

“O projeto visa dar subsídios para que os professores de Artes possam desenvolver práticas inovadoras, críticas e contextualizadas, para que os alunos tenham experiências estéticas relevantes e tenham produções em Artes que expressem seu papel de protagonista social”, destaca Rosimari.

Na metodologia do projeto foram desenvolvidas dinâmicas com as linguagens artísticas: músicas, artes visuais, fotografia e dança, explorando as expressões artísticas e culturais do contexto social regional, resgatando a história, cultura e tradição canoinhense.

Participaram da abertura o diretor da escola, James Luis Brey; integrador educacional da Gerência de Educação, Erivelton Correa de Melo; e a coordenadora do curso de Pedagogia da UnC, Rosimari de Fátima Cubas Blaka.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas