IGP Caçador
Foto: Murilo Roso/ADR Caçador

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador está com uma novidade. A partir desta segunda-feira, 8, a confecção de carteiras de identidade será apenas com agendamento via internet. O objetivo é evitar que o público enfrente filas para solicitar o documento. De acordo com o perito Luiz Carlos Reichert, o usuário deverá acessar agendamento.igp.sc.gov.br e marcar data e hora.

No site, constam todos os documentos necessários para a confecção da carteira de identidade. “Optou-se pelo agendamento para eliminar filas. Assim, o usuário não perde tempo esperando, até porque nossa estrutura é pequena”, explica.

Caso alguém não tenha acesso à internet, o agendamento poderá ser feito no próprio IGP, localizado na Rua Ernesto Kirschner, 80, próximo à reitoria da Uniarp, das 13h às 17h. Mais informações no (49) 3567-5035.

Vale lembrar que em Santa Catarina o primeiro RG é gratuito. Já a segunda via tem uma taxa de R$ 35,91. Pessoas com menos de seis anos e maiores de 60 devem levar uma fotografia 3x4.

Murilo Rosso
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador