Compartilhe

Rede de Segurança Escolar
Fotos Murilo Roso/ADR Caçador

A Polícia Militar apresentou na tarde de terça-feira, 6, o programa Rede de Segurança Escolar para diretores e professores das escolas estaduais de Caçador. O evento foi prestigiado pelo secretário executivo da ADR, Imar Rocha, e pela gerente de Educação, Dirley Heller.

De acordo com o coordenador da Rede de Segurança Escolar, 1º tenente Célio Alvarenga, o programa já foi lançado na rede municipal de ensino e agora vai abranger também as 11 escolas da rede estadual. O objetivo é prevenir e resolver problemas de segurança dentro do ambiente escolar.

“A finalidade é criar uma rede de autoproteção para aproximar a polícia dos funcionários e professores da escola, principalmente com ações preventivas que possam evitar problemas de segurança pública nas escolas”, explica Alvarenga.

Ainda de acordo com o representante da PM, o programa Rede de Segurança Escolar prevê ações desde rondas nas imediações das unidades, palestras e orientações para alunos e pais, dicas de segurança para preservar o patrimônio da escola, entre outras.

Para facilitar a comunicação, cada instituição terá um grupo de WhatsApp com membros da escola e policiais. “A Polícia Militar vem ampliando redes e a tecnologia é positiva para a solução dos problemas do dia-a-dia. É um contato mais rápido que tem ajudado muito principalmente na prevenção de crimes”, acrescenta o coordenador do programa.

O secretário da ADR, Imar Rocha, ressaltou a importância da iniciativa da Polícia Militar. “Temos que incentivar a presença do policial dentro da escola. Certamente essa parceria vai contribuir para inibir crimes e aumentar a segurança dos alunos, pais e professores”, opina.

Rede de Segurança Escolar

No encontro, os diretores receberam placas com a identidade visual da Rede de Segurança Escolar. As próximas ações do programa serão debatidas individualmente com a direção de cada unidade.    

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador