Assinatura convênio recuperação de asfalto Rio Bugre
Fotos Murilo Roso/ADR Caçador

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e a Prefeitura de Caçador assinaram convênio para a recuperação da estrada da Linha Rio Bugre. O trecho de oito quilômetros, que dá acesso a uma das principais comunidades rurais do município, está com o asfalto bastante danificado.

O ato foi firmado na tarde deste sábado, 2, no pavilhão da comunidade, com a presença do secretário executivo Imar Rocha e do vice-prefeito Alencar Mendes. O Governo do Estado fez a liberação de R$ 40 mil para as obras, e a prefeitura vai custear o restante.

“Fizemos questão de reunir os moradores para dar transparência a esse convênio que é uma parceria para o bem da comunidade caçadorense”, declarou o representante da ADR. “Sabemos das dificuldades dos agricultores e proporcionar boas estradas é nossa prioridade. O recurso do Estado será fundamental para esse obra”, acrescentou o vice-prefeito Alencar Mendes.

Assinatura convênio recuperação de asfalto Rio Bugre

A previsão dos trabalhos, que envolvem ainda a limpeza e recuperação das canaletas, é em janeiro, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Barbosa, que também se fez presente na assinatura do convênio.

“Vamos realizar um trabalho completo, com o recorte dos buracos, limpeza e colocação do asfalto novamente. Nosso objetivo é fazer com que esta estrada volte a ter plenas condições de tráfego, dando mais segurança e tranquilidade aos motoristas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Ricardo de Moraes Barbosa.

Para o representante da comunidade do Rio Bugre, Deonir Menin, a recuperação do asfalto é importante principalmente para a segurança das pessoas que trafegam pela estrada. “Nós agradecemos por esta união entre a Prefeitura e o Governo do Estado que vai beneficiar os moradores e os visitantes aqui da comunidade”, finaliza.

Murilo Rosso
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador