Compartilhe


Foto: ADR Braço do Norte

A Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte realizou na tarde desta sexta-feira, 2, o procedimento posse de 14 novos professores que foram aprovados no concurso do ano passado. Eles fazem parte da primeira chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual para atuação no cargo de professor, nas séries iniciais e nos níveis de ensino fundamental e ensino médio, nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

Para a professora empossada, Chaiene Berndt Orben, é um orgulho muito grande assumir o cargo. “Sabemos de tudo que passamos pra chegar até aqui, estamos na educação porque acreditamos num mundo melhor. Ainda não caiu a ficha que deixaremos de ser ACT’s”, destaca ela.

Os professores irão trabalhar nas escolas de São Ludgero e Bom Retiro de São Ludgero; Escola Dom Joaquim, Cônego Nicolau Gesing, Padre Jacob Luiz Neibel de Braço do Norte; Dr. Miguel de Patta de Grão-Pará; Monsenhor Francisco Guiesbert de Armazém e Fridolino Hülse de São Martinho.

Para o secretário regional Ricardo Medeiros, todos os professores agora tem uma grande missão pela frente. “Hoje a tarefa de estar em sala de aula, vai muito além do que era antigamente, pelo respeito que já não existe dos alunos, e eles terão todo o apoio da nossa Gerência de Educação para realizar seus trabalhos. Atualmente o Governo do Estado busca valorizar o professor cada vez mais, com cursos constantes”, completa.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte