Compartilhe

Blumenau - Programa Entra 21 tem mais 330 programadores formados

Mais de 600 pessoas participaram nesta quarta-feira, 4, da formatura do Programa Entra 21 no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. Sendo, 330 alunos que realizaram 400 horas de estudo em 6 meses de aula na área de tecnologia da informação. 

A maioria destes alunos estão encaminhados para o mercado de trabalho, sendo que, outros irão participar de seleções nas empresas da região. No total foram 59 aplicativos e sistemas criados pelo programa. Por ser gratuito e qualificado, teve uma seleção concorrida neste ano, foram mais de 2 mil inscritos.

Em um depoimento, o ex-aluno Henoc Etienne, que veio do Haiti para Blumenau há cerca de 2,5 anos, falou da importância de ter participado do Programa Entra 21. “ Minhas perspectivas mudaram. Hoje tenho emprego e sei o que quero do futuro. Incentivo a todos fazerem a sua parte, pois o futuro é hoje”.

Blumenau - Programa Entra 21 tem mais 330 programadores formados

O programa é mantido com um convênio entre Governo do Estado, Blusoft, Prefeitura de Blumenau e empresas âncoras. Na edição deste ano o Estado repassou R$ 800 mil.

Após a formatura, começou a 3° Mostra de Talentos, onde os alunos apresentarão em dois dias (4 e 5), os trabalhos feitos, como um aplicativo desenvolvido por iniciativa da Polícia Militar, que forneceu os parâmetros para os alunos.

APP Policia Militar

O APP conta com funcionalidades como a realização do BO conta com auxílio de GPS, realização de denuncia para a comunidade, mapa de denúncias da comunidade, sistema para localizar e notificar documentos perdidos a partir dos BOs e feed de notícias do site polícia.

Confira mais aplicativos criados:

App Pronto Atendimento para Hospitais

Aplicação com foco em melhorar os atendimentos do PA (Pronto Atendimento) dos Hospitais de uma cidade. Com integração com o tamanho da fila do Pronto Socorro o app mostrará à população qual o tamanho da fila de espera, ajudando a população a organicamente evitar superlotação nos hospitais.

App Localização de Ônibus

Aplicativo visa mostrar exatamente a localização de um ônibus dentro de um mapa, mostrando ao usuário se está chegando baseando em dados fornecidos pela empresa.

99Helps - Trabalhos voluntários

Rede social para ligar projetos / atividades a pessoas interessadas em ajudar. Uma ONG pode publicar uma atividade no site e as pessoas podem participar da mesma.

Econo+ Price Comparer

Serviço web que compara preços dos mercados regionais e auxilia os usuários cadastrados a encontrarem os melhores preços, levando em consideração sua localização.

AjudaPet

Sistema Web e Mobile de controle e rastreamento de animais perdidos, utilizando mapas e geolocalização.

Doações - Clínica Veterinária

Controle de doações de animais, com entrada, nome, saída, condição do animal, etc.

Aplicativo turístico

Criação de um aplicativo onde haverá um mapa para auxiliar os utilizadores a encontrar pontos turísticos, restaurantes, hospitais, hotéis e demais locais de maneira simples, rápida e prática.

Internet das Coisas

Utilizando Arduino e a linguagem Java Web a ideia é criar um projeto de um ambiente inteligente, capaz de controlar equipamentos como: portas, lâmpadas, regadores e demais periféricos via site.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau

Próximos eventos