Compartilhe

A Gerência Regional de Educação (GERED) Blumenau realiza nesta quarta, 7, às 14h, no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, a abertura oficial do ano letivo de 2018. A solenidade marcará o início dos trabalhos para mais de 2,3 mil professores da regional de Blumenau. O evento contará com apresentações culturais e palestra com o profissional, Thiago Pianezzer, com o tema “ Inteligência Emocional no Trabalho”.

Na solenidade também será assinado o termo de cooperação técnica entre a Blusoft e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, para que a Gerência de Educação (GERED) receba computadores para utilização nas escolas estaduais, através de doações de empresas conveniadas com a Blusoft.

Também será apresentado pela Gerência Regional de Educação o EFEX - Espaço de Formação e Experimentação. O espaço foi instalado em uma área de 100  metros quadrados da FURB e todos os professores da rede pública de ensino podem participar das atividades e formações. O EFEX foi concebido para funcionar integrado às redes de ensino, permitindo ao professor experimentar tecnologias educacionais, ao mesmo tempo em que aprimora suas competências no uso de instrumentos e recursos digitais

O início das aulas para mais de 30 mil alunos nas 50 unidades escolares da rede estadual que fazem parte da regional de Blumenau acontecem no dia 15 de fevereiro.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau