ADR Blumenau entrega obra de reforma na Escola Julia Lopes de Almeida

Nesta sexta-feira, 15, o secretário executivo, Emerson Antunes, entregou a reforma na Escola Júlia Lopes de Almeida em Blumenau. Foram realizados os serviços de troca de pisos, forros, instalação elétrica, telhado e pintura. O valor total do investimento do Governo do Estado foi de R$ 277.727,08.

O gerente de educação, Eliomar Russi, destacou a importância desta reforma. “Sabemos que a escola Júlia Lopes estava precisando desta obra. Saímos daqui com o sentimento de realização de uma necessidade dos alunos e professores e a certeza de melhores condições para todos”

No período de férias, o Governo do Estado estará investindo em mais 22 escolas da regional.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau

 

A obra de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, SC-412, entre os municípios de Gaspar e Itajaí (BR-101) está com 15% do seu total executados. A obra começou em julho e o prazo de conclusão é dezembro de 2018.

No período de verão a empresa responsável pela obra terá férias coletivas entre 23/12 e 02/01, por este motivo não serão realizados os trabalhos. O sistema pare e siga não está planejado para os próximos dias.

O valor de investimento do Governo do Estado é de R$ 33,5 milhões.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau


Fotos: Ricardo Lunge / ADR Blumenau

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, participaram nesta manhã da formatura de 92 novos policiais militares que atuarão no Vale do Itajaí. O grupo faz parte da turma de 918 policiais militares que finalizou o curso de formação de soldados neste mês.

O secretário de Estado da Segurança Pública destacou a importância do incremento no efetivo de Santa Catarina. “A segurança pública é uma das mais urgentes ações que todos os governos estão precisando tomar. A sociedade espera muito de vocês e nós sabemos que estarão fazendo um belo trabalho na região”.

Blumenau - Vale do Itajaí recebe 92 novos policiais militares

Já o comandante-geral da PM, Paulo Henrique Hemm, sinalizou a importância da Polícia Militar nos municípios. “Temos pessoas qualificadas, estrutura organizacional de ponta e em todos os municípios o efetivo está 24 horas trabalhando. Sabemos que Santa Catarina estará mais segura com a chegada de todos vocês”.

Na solenidade também foram entregues dois veículos para o Comando Tático da polícia Militar, um para o 10º Batalhão de Blumenau e outro para o 13º Batalhão de Rio do Sul.

O curso de formação de soldados começou em maio e contou com 1.284 horas, envolvendo estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreendeu técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau


Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Blumenau, com apoio da 7ªRPM, deflagrou a operação Botuverá na manhã desta quarta feira, 13, em Blumenau. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em desfavor de investigados pela participação no crime de tráfico de drogas. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e .45, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack), um pé de maconha plantado em um vaso, dois coletes balísticos, munições diversas, várias balanças de precisão e anotações com o controle do tráfico de drogas.

Durante mais de dois meses, os investigadores da DIC e a agência de inteligência da 7ª RPM de Blumenau realizaram diversas diligências policiais que comprovaram a participação de todos os suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, dentre outros, ocorrido num condomínio, no Bairro Itoupavazinha. Até às 10h, tinham sido cumpridos seis mandados de prisão preventiva e todos os mandados de busca e apreensão.

Participaram 85 policiais civis de toda a 3ª região Policial de Blumenau (Gaspar, Indaial, Timbó, Ascurra), Rio do Sul, Brusque e Itajaí.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil - PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br