Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pintada no fim do século 19, a obra Sagrada Família está submetida aos cuidados dos restauradores do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Oportunidades

Próximos eventos

Centro Regional da Defesa Civil de Maravilha é inaugurado
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

O novo Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Maravilha oferece ferramentas mais eficientes que garante ações de qualidade junto aos municípios, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 1º de março. A implantação foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha (ADR), que cedeu o terreno.

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, uma nova política de defesa civil está sendo implantada em Santa Catarina. Moratelli afirmou que o projeto vai resultar em uma resposta mais rápida para a população da Região. "O objetivo é interligar todo o Estado em uma estrutura onde a Defesa Civil irá trabalhar de forma integrada com as outras secretarias facilitando e direcionando as ações em crises", explicou.

O Cigerd foi construído com nove módulos de aço galvanizado, totalizando cerca de 160 metros quadrados. É uma estrutura auto-suficiente capaz permanecer operacional em situações extremas. Foram disponibilizados equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. No total foram investidos cerca de R$ 800 mil.

"É uma estrutura preparada para a adversidade, um local para concentrar autoridades nos momentos difíceis para que as decisões sejam tomadas", destacou o secretário da Agência Regional de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Jonas Dall'Agnol. O Ssecretário aproveitou a oportunidade e agradeceu pela implantação do Cigerd na Região.

O objetivo do Centro Regional é integrar os órgãos envolvidos na Defesa Civil e aproximar a Secretaria de Estado da Defesa Civil dos municípios. O Cigerd Regional de Maravilha atende os 17 municípios da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios). São eles: Bom Jesus do Oeste, Caibi, Campo Erê, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Palmitos, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos.

A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando no total 20 centros do mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado.

Informações adicionais para a imprensa
Flávio Vieira Júnior
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Telefone: 48 99651-5888

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha

Conecte-se