Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Projeto garante acessibilidade para deficientes visuais ao Portal de Serviços do Executivo

Nos últimos meses de 2018, uma equipe de desenvolvedores de software do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) recebeu um desafio novo. A missão: tornar o Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina 100% acessível para deficientes visuais. Depois de muito de trabalho, a novidade está disponível desde o começo de dezembro.

Oportunidades

Próximos eventos

As inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciaram na segunda-feira, 1º, e poderão ser realizadas no sitewww.vestibular.udesc.braté 3 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90 e as provas serão realizadas em 16 de novembro.

Essa edição tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2015, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

"O edital com todas as informações será divulgado na segunda, mas os candidatos já podem consultar informações sobre oscursos oferecidose asobras literárias", diz a coordenadora do Vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Já os cursos em Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Isenções

Nesta semana, a Udesc anunciou a relação dos candidatos isentos de pagar a taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2015, sendo 109 pelocritério socioeconômicoe 40 peladoação de sangue. Os beneficiados deverão efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, entre 1º de setembro e 3 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no edital, que estará nosite do vestibulara partir de segunda-feira, pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mailvestiba@udesc.br.

Acompanhe também as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt