Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pintada no fim do século 19, a obra Sagrada Família está submetida aos cuidados dos restauradores do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Oportunidades

Próximos eventos

ilhota recebe centro de referencia de assistencia social 20160715 1199520540A população de Ilhota recebe nesta terça-feira, 19, um novo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Governo do Estado. A solenidade ocorre na Avenida Joleto Valgas, ao lado do número 70, no Centro, a partir das 16h.

A obra foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e da Agência de Desenvolvimento Regional em terreno cedido pela prefeitura. O investimento foi de R$ 313.217,65 e a gestão do equipamento será de responsabilidade da Assistência Social do município com equipe de assistentes sociais, psicólogos e, eventualmente, advogados.

No Estado, serão 117 novas unidades (89 Cras e 28 Creas) que integram o Pacto pela Proteção Social com investimento total de R$ 34 milhões. “Mais importante do que os recursos empregados nesta obra são as ações prestadas para a comunidade em vulnerabilidade social da região”, lembra o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff.

Cada Cras tem, em média, 169 metros quadrados e será entregue pelo Estado completamente mobiliado. O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para prevenir ocorrências de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza ou privação como ausência de renda, fragilização de vínculos afetivos ou os relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero, deficiências, entre outras.

O município de Ilhota tem 13.493 habitantes e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.738. Quanto mais próximo de 1, mais alto é o desenvolvimento do município.

Serviço:

19 de julho, terça-feira - Entrega do Cras de Ilhota às 16h na Av. Joleto Valgas, ao lado do número 70, Centro.

Informações para imprensa:
Luciane Cotoman Lemos