Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pintada no fim do século 19, a obra Sagrada Família está submetida aos cuidados dos restauradores do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Oportunidades

Próximos eventos

A Gerência Regional de Educação de Blumenau, Gered, promove nesta quinta-feira, 14, o Seminário Regional de Gestão Escolar. O evento será a partir das 13h30min, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

O curso, Gestão Democrática e o Papel do Gestor, deve reunir cerca de 150 pessoas entre diretores, professores e representantes da comunidade escolar das 47 unidades de ensino que ficam nas cidades de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Ilhota.

O objetivo do Seminário é socializar as práticas desenvolvidas nas escolas, a partir do Plano de Gestão, por meio do relato de experiências e também da exposição de pôsteres sobre as práticas adotadas em cada unidade.

O evento será divido em três momentos. O primeiro contará com apresentações artísticas de música e dança, desenvolvidas nas escolas da Rede. O segundo momento prevê uma videoconferência com Professora Doutora Cássia Ferri, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que falará sobre a Gestão escolar, formação integral e o percurso formativo: articulações necessárias. Já no terceiro momento acontece a socialização das experiências com a apresentação das unidades escolares e também dos pôsteres mostrando as iniciativas.

O Seminário Regional faz parte da formação continuada destinada aos novos gestores das Escolas Estaduais, que tomaram posse no início deste ano. Além do Seminário, que terá uma nova etapa no mês de dezembro, os diretores também participaram de uma Aula Magna com o governador do Estado, de formações presenciais centralizadas e descentralizadas e de formação à distância.

Julia Voigt
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau