Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

CULTURA | Pesca em Santa Catarina

CULTURA

Somos o maior polo pesqueiro do Brasil. Mais de 35 mil pessoas vivem da pesca em Santa Catarina. Ela faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso povo. São pessoas iguais ao seu Aleonesio, que ajudam a colocar comida na mesa dos catarinenses e movimentar nossa economia.

Aperte o play e confira!

Oportunidades

Próximos eventos

A Centenco Engenharia, empresa responsável pela obra da Nova SC-108, também conhecida como Prolongamento da Via Expressa, informa que a detonação de rochas na obra, programada para esta quinta-feira, dia 14, às 16h, foi transferida devido às chuvas. O procedimento, necessário para a continuação dos trabalhos, que estão em fase de terraplanagem, foi reagendado para esta sexta-feira, 15, entre 12h e 14h.

Todos os moradores do entorno, que fica nas proximidades do Loteamento Piske, no Bairro Fortaleza Alta, estão sendo avisados sobre a alteração, que não influenciará no trânsito.

Caso chova forte novamente nesta sexta, a detonação será remarcada para uma nova data, ainda não definida.

Prolongamento da Via Expressa

A nova SC-108 terá 15,6 quilômetros de extensão, ligando a BR-470, no Viaduto da Via Expressa até a Serra da Vila Itoupava, próximo à Polícia Militar Rodoviária. Os trabalhos, que incluem obras de terraplanagem, sistema de drenagem, pavimentação, implantação de elevados e rotatórias, terá investimentos de cerca de R$ 200 milhões (já contando com as desapropriações) e serão divididos em vários trechos de obras.

A primeira fase dos trabalhos, em execução, terá 1,8 km e se inicia na BR-470, próximo à Via Expressa, no Bairro Fortaleza Alta, seguindo até a Rua Guilherme Scharf, na altura da Rua Clara Sasse, no Bairro Fidélis. O investimento nesta primeira etapa é de R$ 35 milhões, e a expectativa é entregar o trecho até junho de 2017.

{text}

Conecte-se