Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

A homenagem do Governo do Estado a todas as mulheres

A força, a esperança, a persistência e a superação. Atributos importantes no trabalho, nos estudos e na vida familiar são destacados na mensagem em vídeo divulgada nas redes sociais e compartilhado em grupos de WhatsApp. Foi a maneira que o Governo de Santa Catarina encontrou para homenagear as mais de 3,6 milhões de mulheres catarinenses

Oportunidades

Próximos eventos

centro de referencia de assistencia social e inaugurado em ilhota 20160719 1822159615A população de Ilhota recebeu nesta terça-feira, 19, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Governo do Estado. A solenidade de inauguração aconteceu na sede do novo espaço, que fica na Avenida Joleto Valgas, ao lado do número 70, no Centro. O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff e o prefeito de Ilhota, Daniel Bosi, participaram da solenidade.

A obra foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, em um terreno cedido pela Prefeitura de Ilhota. O investimento foi de R$ 313.217,65 na construção do espaço e R$ 7.832,86 em mobiliário. A gestão do equipamento passa a ser de responsabilidade da Assistência Social do município com equipe de assistentes sociais, psicólogos e, eventualmente, advogados.

centro de referencia de assistencia social e inaugurado em ilhota 20160719 1748864235O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para prevenir ocorrências de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza ou privação como ausência de renda, fragilização de vínculos afetivos ou os relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero, deficiências, entre outras.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, destacou a importância e avanço que a unidade traz para a região. “Mais do que a obra em si, o fundamental é o benefício que ela representa para a cidade de Ilhota. As pessoas precisam e merecem um local digno e respeitoso para o atendimento, assim como as pessoas que realizam esse atendimento e também devem ter um espaço adequado”.

Ao todo, o Governo do Estado está construindo 117 novas unidades. São 89 Centro de Referência de Assistência Social, Cras, e 28 Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Creas, que integram o Pacto pela Proteção Social com investimento total de R$ 34 milhões.

Julia Voigt
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau