Conheça o cemitério de navios que existe em Santa Catarina

Você sabia dessa?
Santa Catarina tem um cemitério de navios. Ele fica na cidade de Jaguaruna. Jamais saberíamos curiosidades como essa se não existissem pessoas dedicadas a pesquisar, documentar e preservar todos os detalhes do Estado. Por isso, essa homenagem é para os historiadores. Eles são os responsáveis por preservar nossa história.

ESTRADAS

Mais de 6 mil km de estradas receberão serviços de manutenção, sinalização, drenagens e roçadas. O Governo do Estado de Santa Catarina vai liberar R$120 milhões por ano (a partir de 2020) para recuperar todas as rodovias estaduais. O Projeto Recuperar é uma parceria do estado com os municípios para atender todas as regiões de SC. 

Aperte o play e confira!

Agricultura familiar é tradição em Santa Catarina

Santa Catarina tem quase 500 mil produtores rurais. Eles são responsáveis por colocar comida saudável na mesa dos catarinenses e ajudam a movimentar mais de 30% do PIB do estado.

Aperte o play e confira!

ESPORTE

+ Acessibilidade no esporte catarinenses. Temos novidades nas competições do estado! SC é feita por um time de campeões, mais de 4.100 atletas possuem algum tipo de deficiência e superam seus obstáculos diariamente. Agora, além das competições em categorias específicas, eles também poderão contar com medalhas em braile e pódios adaptados. Ações importantes que tornam esses ambientes ainda melhores! 

VACINAÇÃO

Ei você, já se vacinou contra a Febre Amarela? Procure um posto de saúde mais próximo e previna-se! Uma dose, e você estará protegido por toda vida. Assim, tornamos Santa Catarina um estado mais forte!

Aperte o play e confira!

CULTURA

Somos o maior polo pesqueiro do Brasil. Mais de 35 mil pessoas vivem da pesca em Santa Catarina. Ela faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso povo. São pessoas iguais ao seu Aleonesio, que ajudam a colocar comida na mesa dos catarinenses e movimentar nossa economia.

Aperte o play e confira!

Alunos e professores desenvolvem projeto para vivenciar o autismo 

Se colocar no lugar do outro. Este foi o objetivo da sala sensorial, criada na Escola Estadual Julia Miranda de Souza, em Navegantes. No espaço foi possível vivenciar a realidade de um autista e ver as dificuldades que ele enfrenta, diariamente.

Dá o play e confira!

Avaliação da rede estadual de ensino

Até o próximo domingo, 7, a comunidade escolar pode participar da Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica, um instrumento on-line da Secretaria de Estado da Educação, que vai nortear investimentos e melhorias nas unidades escolares. O questionário está disponível na página inicial do site www.sed.sc.gov.br

Dia Nacional do Bombeiro

Por esta e tantas outras missões, o nosso muito obrigado! Esta é uma forma de agradecer a vocês, bombeiros, que diariamente dedicam suas vidas para cuidar de todos nós!

Drones permitem economia e melhoria nos serviços do Governo de Santa Catarina

Pequenas aeronaves pilotadas de forma remota, usadas há pelo menos quatro anos por diferentes órgãos do Governo do Estado, efetuam controle de multidões, apoio em operações policiais e fiscalizações ambientais, além de auxiliar em trabalhos de estabilização de encostas e áreas de risco de maneira eficiente e com redução de custos..