Compartilhe


Foto: Oktoberfest / Divulgação

Ainda dá tempo de aproveitar as festas de outubro de Santa Catarina. Muitos dos eventos deste ano já encerraram, mas neste fim de semana ainda é realizada a 34ª Oktoberfest, de Blumenau, e a 39ª Oktoberfest, de Itapiranga.

A festa de Blumenau começou no dia 4 e termina neste domingo, 22. Até a noite do último domingo, 15, mais de 350 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Vila Germânica, um aumento de 7% com relação ao mesmo número de dias de 2016. O maior público foi registrado no sábado, dia 14, onde mais de 67 mil visitantes prestigiaram a festa. O número também é o recorde registrado desde 2013.

Neste sábado, 21, além da festa no Parque Vila Germânica, será realizado mais um desfile oficial, a partir das 16h, na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. No último dia de festa, domingo, dia 22, a entrada nos pavilhões da Vila Germânica é gratuita.

Em Itapiranga, na região Caminhos da Fronteira, a mais antiga Oktoberfest de Santa Catarina também chega ao seu último final de semana. A 39ª edição da festa tem atividades em dois locais, no centro da cidade, e na Linha Becker.


Foto de arquivo: James Tavares / Secom

Oberlandfest e Festa do Produto Colonial

Para encerrar o mês mais festivo do ano, Rio Negrinho promove na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29, a 27ª Oberlandfest, no Pavilhão dos Imigrantes, no Centro.

Na mesma data, ocorre a 24ª edição da Festa do Produto Colonial, de São Martinho, no Parque do Pavilhão do Produto Colonial. Serão três dias de desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia e muita música.

Leia também:

>>> Festas típicas de outubro prometem movimentar SC com a expectativa de receber dois milhões de visitantes

>>> Santa Catarina entra no ritmo das festas de outubro

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC