Compartilhe


Foto: Fabio Fontana/ADR Curitibanos

O Governo de Santa Catarina segue acompanhando as obras de pavimentação asfáltica da SC-120 que liga Curitibanos, pela BR-470, ao município de São José do Cerrito, pela BR-282. O trecho tem 40km de extensão e o investimento aproximado é de R$ 100 milhões.

“A obra física já está 50% concluída, sendo 30% do asfalto já colocado, enquanto que a terraplanagem está 83% pronta”, destacou o engenheiro Vitor Almeida, da Mac Engenharia, empresa responsável pela construção.  

De acordo com Vitor, o cronograma de obras está em dia. “O pleno cumprimento dos prazos contratuais se deve a alteração da camada de sub-base, prevista em macadame seco, para brita graduada que tecnicamente é um material de qualidade superior”, explica o engenheiro.

Esta alteração teve aval do Deinfra, órgão fiscalizador do Estado, e apesar de gerar mais custos para a empresa, foi implantada visando agilidade na execução da obra, permitindo a possibilidade da entrega dos trabalhos em setembro de 2018.

“Esta agilidade beneficia toda a região. Mas, especialmente, os produtores que poderão escoar de maneira dinâmica e segura a sua produção agropecuária e de madeira, e os alunos no transporte escolar. A obra também incentiva o turismo rural no trecho”, destaca o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos, Luiz César Abrahão.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos