Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, realiza nesta quinta-feira, 1º, a partir das 9h, a apresentação do projeto “Polícia Civil por Elas”, na sede da DPCAMI, na rua Brusque, 367.

O objetivo é promover acolhimento e autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atendimento especializado, que beneficiará, a princípio, 15 mulheres, em encontros três vezes por semana. Essa iniciativa irá convidar profissionais da Rede de Serviços de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência (CREAS, CRAS, Saúde, ONGs, Defensoria Pública, Poder Judiciário, UFSC, entre outras) para realizar esclarecimentos sobre as demandas levantadas pelo grupo. A parceria busca resgatar o autoconhecimento e contribuir para a sua autonomia e seus direitos estimulando a mulher a pensar nos desafios contemporâneos e seu bem estar.

Assim, o grupo de mulheres, por meio das trocas de experiências, possibilitará a reflexão sobre a questão da violência, promovendo o acolhimento e contribuindo para a reconstrução de seus projetos de vida. Nesta primeira etapa, o projeto será implantado na cidade de Itajaí e já está em processo de implementação em Balneário Camboriú e Joinville.

O projeto foi originalmente elaborado pela coordenadoria das DPCAMs de SC, através da delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila e pelo psicólogo policial Antônio Carlos Britto. Já as adaptações para a realização na DPCAMI em Itajaí foram pelas psicólogas policiais, Danielle Cadan e Gabriela Chrestani. “O objetivo é melhorar o atendimento a mulher, vítima de violência e também para aquelas mulheres que têm receio de procurar ajuda, acham que não tem como mudar a questão da violência. É uma forma de olhar para a mulher, mãe de família, para tentar tratar diretamente este problema, que atinge muitas famílias. Nós buscamos através deste projeto a redução de todas as formas de violência doméstica contra a mulher”, afirma a delegada Patrícia.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil - PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br