O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, esteve em Caçador na tarde desta terça-feira, 18, para uma série de compromissos. Além de reuniões com lideranças políticas, ele visitou duas unidades básicas de saúde, nos bairros Bom Jesus e Sorgatto, e conheceu as obras de ampliação do hospital Maicé que têm investimento do Governo de Santa Catarina.

“Venho para conhecer a realidade do município na área de saúde, ouvir as demandas e também observar os exemplos positivos. Como é o caso do hospital onde a classe empresarial e a comunidade estão bastante envolvidas ajudando o poder público”, declarou.

Em 2016 o Maicé inaugurou 10 novos leitos de UTI, através de um investimento de R$ 1,8 milhão do Governo de Santa Catarina. Depois, o Estado destinou ainda R$ 2 milhões para a construção do novo pronto socorro do hospital, além de verba para a instalação de ar condicionado e um elevador no hospital, somando mais R$ 500 mil.

Visita do secretário de estado da Saúde, Vicente Caropreso

Outros R$ 500 mil já estão garantidos para um novo projeto do Hospital de Caçador que é a construção da ala hemodinâmica, que vai oferecer atendimento especializado na área de cardiologia.

“Como a situação financeira atual é difícil, precisamos conhecer bem as demandas para melhor aplicação do dinheiro público da saúde. Agora nossa prioridade é colocar em dia o estoque e distribuição dos medicamentos, mas estendo minha mão as lideranças para ajudar nos pleitos da região”, acrescenta Caropreso.

Murilo Rosso
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador